Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Pedido de impeachment contra Crivella é protocolado na Câmara do Rio

segunda-feira, julho 09, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: EBC

O vereador Átila Alexandre Nunes protocolou na manhã desta segunda-feira (09), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o primeiro pedido de impeachment de Marcelo Crivella.

O vereador pede a apuração de crime de responsabilidade e infração político-administrativa praticados por Crivella após a reunião do prefeito com 250 pastores evangélicos, na última quarta-feira (04), no Palácio da Cidade. O evento representou a total concessão de privilégios dados aos líderes religiosos ligados à igreja de Marcelo Crivella.

Átila requer, desde já, o impeachment ou impedimento do prefeito mediante a perda de seu cargo, bem como a sua inabilitação para exercer função pública pelo prazo de 08 (oito) anos. No documento, o vereador lista diversas iniciativas do prefeito que, desde o início de sua gestão, beneficiam um único segmento religioso em detrimento dos demais cidadãos cariocas.


“Crivella vem administrando a cidade ao arrepio da Lei e dos Princípios Fundamentais norteadores da democracia vigente em nosso país, bem como, ferindo frontalmente os princípios mais básicos de nossa República e da administração pública”, explica Átila Alexandre Nunes. 

Além disso, entre as determinações de Crivella consideradas como “uma afronta” pelo vereador, estão o corte de verba para a realização da tradicional Festa de Iemanjá, conhecida como “Barco de Iemanjá”, a retirada do apoio financeiro a eventos já tradicionais em nossa cidade, como as Paradas LGBTs nas ruas de Copacabana e Madureira, o “Trem do Samba” e a redução em 50% (cinquenta por cento) para as verbas do Carnaval.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar