Queimados recebe 1.520 inscrições para vagas de professor temporário - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Queimados recebe 1.520 inscrições para vagas de professor temporário


A Secretaria Municipal de Educação de Queimados, na Baixada Fluminense, encerrou nesta quinta (26) as inscrições para o processo seletivo que visa preencher 64 vagas temporárias para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. No total, 1520 profissionais se candidataram aos cargos. 

O trabalho foi intenso. Uma força-tarefa foi montada com profissionais da secretaria municipal de Educação para analisar os currículos entregues e realizar a soma dos pontos de cada docente. O resultado final pode ser conferido no Diário Oficial de Queimados (DOQ) desta sexta (27) no site www.queimados.rj.gov.br

Durante os três dias de inscrições, as vagas mais procuradas foram de Professor de Educação Infantil (PII) e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Este é o seguimento com maior número de oportunidades: a previsão de contratação é de 49 profissionais. Para o cargo há exigência de formação de professores de nível médio e/ou curso de nível superior de licenciatura plena em Pedagogia.

Para esta função, o salário é de R$ 1.708, 65 e a carga horária de 20 horas semanais. Foram reservadas três vagas para pessoas com necessidades especiais. Existem ainda oportunidades para professor dos anos finais de Geografia (2), Educação Física (2) e Português (1), com salário de R$ 2.406,14 e carga horária de 16 horas semanais. O docente precisa ter curso de nível superior em licenciatura plena na matéria desejada.

O Secretário de Pasta, Lenine Lemos, falou sobre o processo seletivo e garantiu transparência na escolha: “Foram três dias agitados e muita gente confiou seu tempo e esperança na rede municipal. Posso garantir que usaremos critérios técnicos e os melhores currículos serão selecionados. Quem tem a ganhar é o ensino público de nossa cidade”, destacou.

Sobre os critérios

Para as vagas de PII – Professor de Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental foram estabelecidos os seguintes critérios:

Experiência de docência no cargo a que concorre: 1 ponto para cada ano (limitado a 10 pontos);

Graduação em Licenciatura e ou Pedagogia em Orientação Educacional e Pedagógica: 5 pontos;

Cursos na área de Educação com carga horária mínima de 100 horas: 1 ponto para cada (limitado a 3 cursos);

Especialização em Educação (Pós-Graduação Lato Sensu) 1 ponto para cada (limitado a 1 curso);

Mestrado em Educação (Pós-Graduação Stricto Sensu): 2 pontos (limitado a 1 curso);

Doutorado em Educação (Pós-graduação Stricto Sensu): 3 pontos (limitado a 1 curso) e entrevista individual presencial.

Para PI – Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental serão avaliados os seguintes pontos:

Experiência de docência no cargo a que concorre: 1 ponto para cada ano (limitado a 10 pontos);

Cursos na área de Educação com carga horária mínima de 100 horas: 1 ponto para cada curso (limitado a 3 cursos);

Especialização na disciplina a que concorre (Pós-Graduação Lato Sensu): 1 ponto (limitado a 1 curso);

Mestrado em Educação ou na disciplina a que concorre (Pós-Graduação Stricto Sensu): 2 pontos (limitado a 1 curso);

Curso de Doutorado em Educação ou na disciplina a que concorre (Pós-graduação Stricto Sensu): 3 pontos (limitado a 1 curso) e entrevista.

27/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages