Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo oferece curso pré-técnico para alunos do nono ano de escolas municipais

terça-feira, agosto 07, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Prefeitura oferece curso pré-técnico para alunos do nono ano de escolas municipais

BELFORD ROXO -
A Secretaria de Educação de Belford Roxo mantém as inscrições abertas do curso pré-técnico para alunos das 24 escolas municipais, que atendem o 9º ano, até o dia 31 de agosto. O curso gratuito é um projeto municipal, elaborado pela equipe pedagógica do Departamento de Ensino, através da Divisão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à unidade escolar mais próxima ou enviar um e-mail para def.semed@gmail.com. A aula inaugural desta terça-feira, na Escola Municipal Manoel Gomes, em São Bernardo, contou com a presença dos alunos inscritos, além de pais e responsáveis. 

As aulas serão ministradas por professores coordenadores das áreas nos seguintes dias: terça e quinta-feira (língua portuguesa e matemática). A quarta-feira é utilizada para uma “disciplina rodízio”, que pode ser história, geografia, ciência ou redação. Aos sábados, os alunos terão aulas intensivas com provas antigas quando estiverem próximos das avaliações. As aulas serão sempre no contraturno, no Ciep Casemiro Meirelles (manhã e tarde) e na Escola Municipal Manoel Gomes (manhã), em São Bernardo.

Segundo a coordenadora geral, Simone Ramos, o curso preparatório foi implantado em 2013 para ajudar os alunos a decidir o futuro depois do nono ano. “O curso surgiu de um questionamento da nossa equipe. Depois do nono ano para onde esses alunos vão? Muitos ficam perdidos. Então decidimos criar esse curso, que é uma maneira de preparar esses estudantes para o futuro. Eu sempre falo que essas escolas técnicas federais, estaduais ou instituições públicas foram feitas para eles. Mas para ocuparem essas vagas, é preciso dedicação. Nós do preparatório faremos todo o possível para ajudá-los” ressaltou Simone que ainda informou que 60 alunos já se inscreveram.


De acordo com um dos coordenadores do curso, Anselmo Vieira, o início do curso foi difícil. “Ao longo desses cinco anos de preparatório, conseguimos aperfeiçoar e hoje, a procura pelo curso aumentou, principalmente pela aprovação de 100% na Faetec e classificações em todas as outras instituições dos alunos do ano passado”, informou Anselmo. “Esse ano visitamos as escolas para apresentar o curso. E nessas aulas inaugurais tivemos a presença maçante de pais e responsáveis procurando informações e demonstrando interesse pelo curso”, disse.

Aula inaugural

Aos 14 anos, Chayanne Nimiroswky, estudante da Escola Municipal São Bento sonha em ser médica, e vai aproveitar cada segundo no preparatório para realizar esse sonho. “Fiquei sabendo do curso pela minha escola. Vou estudar bastante para conseguir alcançar meus objetivos e espero que as matérias do curso me ajudem na escola também este ano”, afirmou. Os pais de Chayanne, Rita de Cássia Nimiroswky, 50, e Genivaldo Monteiro, 53, participaram da aula inaugural na Escola Manoel Gomes e esclareceram suas dúvidas. “Por nossa filha ser dedicada, nós a incentivamos assim que soubemos do preparatório. Tiramos nossas dúvidas e agora é cair dentro dos estudos”, disse o pai.

A equipe de professores do curso pré-técnico é formada por: Magno dos Santos e Magno dos Santos Junior (matemática), Maria Cristina e Cristina (português e redação), Cláudio Rezende (ciências), Denise Antunes (História), Charles Albert (Geografia). E os coordenadores Simone Ramos e Anselmo da Silva.

07/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar