Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos da rede municipal de Mesquita terão aulas de empreendedorismo

terça-feira, agosto 07, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita lançou na última terça-feira, dia 31 de julho, o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A atividade que está sendo realizada através de uma parceria do SEBRAE com a Secretaria Municipal de Educação, vai possibilitar que as crianças matriculadas na rede aprendam sobre empreendedorismo e desenvolvam habilidades de forma lúdica.

A primeira unidade de ensino a receber o projeto foi a Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, localizada no bairro Banco de Areia. Os professores estão sendo qualificados e em seguida, aplicarão a metodologia durante o conteúdo pedagógico das aulas. A proposta tem o objetivo de incentivar os alunos a buscarem autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A capacitação dos professores terá um total de 45 horas e o conteúdo será introduzido já neste semestre para os alunos do Ensino Fundamental da escola escolhida como unidade piloto. O objetivo é poder ampliar a parceria para todas as escolas municipais de Mesquita.

Para o prefeito Jorge Miranda, a educação empreendedora vai proporcionar aos jovens uma nova maneira de pensar e promover novas expectativas para o futuro. “Acredito que este seja um instrumento de transformação. Estamos incentivando um novo olhar desses alunos, para que eles possam perceber que a criação de um negócio idealizado por eles, seja uma possibilidade de carreira”, disse.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar