Curso de Educação Financeira é realizado em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Curso de Educação Financeira é realizado em Mesquita


A Prefeitura de Mesquita realizou nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, o curso gratuito de Educação Financeira. A atividade foi promovida através do Procon Mesquita, no Centro Cultural Mister Watkins. Foram abordados temas como “Orçamento e Controle de Gastos”, “Como Superar Problemas Financeiros”, “Planejamento Financeiro” e “Aposentadoria”. A palestra contou o interprete de língua de sinais.

Cerca de 90 pessoas compareceram na atividade que teve o objetivo de oferecer ferramentas para pessoas que queiram se organizar financeiramente e adotar um estilo de consumo responsável. Gustavo Brandão, diretor presidente do Procon, destacou a importância do curso. “A nossa proposta é melhorar a qualidade de vida das pessoas, conscientizando de que só eles são responsáveis pelas suas economias. Foram apresentados técnicas para gerenciar melhor os salários e, com isso, ter uma vida pessoal e profissional mais equilibrada e tranquila”, destacou Gustavo.

Durante a palestra foram passadas orientações sobre como direcionar o dinheiro, como se livrar de dívidas, formas de manter uma poupança, aposentadoria sustentável financeiramente e onde investir em época de inflação e juros altos.

Segundo o palestrante, Tuninho Vieira, a busca da independência financeira abre vários caminhos, como o planejamento financeiro alongo prazo. “Viver bem e planejar o futuro são duas coisas que devem funcionar juntas para que se atinja o resultado esperado. A grande mensagem é como simplificar a vida financeira e ser feliz com suas escolhas”, ressalta.

Para Michele Garcia, 37, a oportunidade de participar do curso de Educação Financeira lhe proporcionou muito aprendizado. “A partir de agora, minhas ações serão mais conscientes em relação ao consumo. Aprendi sobre como aproveitar, gastar e poupar o meu dinheiro da melhor forma”, afirma a analista de expansão, que é moradora de Mesquita.

O encerramento da atividade contou com uma apresentação do professor de canto da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Leandro Santos, com repertório de música popular.


Fotos: Maicon Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages