Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Curso promovido pela Prefeitura aborda atletismo adaptado em ambiente escolar, em Belford Roxo

terça-feira, agosto 28, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Sessenta e dois alunos participaram do projeto Jornada do Conhecimento, ministrado na Escola municipal Albert Sabin pelo professor José Cláudio, que é ex-presidente da Federação de Atletismo. Este foi o nono curso promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O tema abordado foi “Atletismo adaptado ao ambiente escolar”. O próximo curso será no dia 22 de setembro, com o secretário executivo Jefferson Vieira, que falará sobre “Lutas adaptadas ao ambiente escolar”.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, celso Miranda, destacou que o nono curso foi importante para aumentar o conhecimento dos participantes que trabalham com esporte. “Tenho, juntamente com o prefeito Waguinho (Wagner Carneiro), apostado no projeto Jornada do Conhecimento, pois sabemos da importância de termos profissionais cada vez mais capacitados”, concluiu.


O secretário executivo de Esporte e Lazer de Belford Roxo, Maurício Fidélis, frisou que a ausência de espaço para trabalhar o atletismo é muito grande. “O curso é importante, pois apresenta para o professor ferramentas para elaboração de conteúdos pertinentes ao atletismo, despertando assim nos alunos o interesse por essa modalidade esportiva", argumentou.

Para o professor José Cláudio, o projeto Jornada do Conhecimento é um projeto interessante para o esporte de Belford Roxo. A prefeitura de Belford Roxo está de parabéns. Fiquei muito feliz de ter participado e ver que os alunos estavam atentos à aula”, resumiu.

Aluna do curso, Roberta Amorim enfatizou que sempre participa do projeto para adquirir mais conhecimentos. “A inciativa da Secretaria de Esporte e Lazer é importante para nos aperfeiçoarmos. Tenho certeza que com esses cursos serei uma professora muito melhor”, avaliou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar