Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Belford Roxo, UPA do Bom Pastor atende mais de 100 mil pessoas em um ano

segunda-feira, agosto 20, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Rafael Barreo

BELFORD ROXO - A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Pastor completa um ano de funcionamento nesta terça-feira (21-08). Abandonada, sucateada e fechada por mais de dois anos devido ao descaso de administrações passadas, a unidade hoje ultrapassa a marca de 100 mil atendimentos. No final de semana, o prefeito Wagner dos Santos, o Waguinho, fez questão de visitar a UPA para fiscalizar os trabalhos e comemorar o feito. Ele conversou com pacientes sobre o atendimento, recebeu elogios e também ouviu sugestões e reivindicações.

“Quando assumimos o governo encontramos uma unidade sucateada, sem nenhuma estrutura para funcionar. Não hesitamos em fazer as reformas necessárias e ainda colocar um corpo técnico especializado para atender a população da melhor maneira possível. Além da UPA, entregamos à população mais três unidades de emergência em nossa cidade (o Hospital Infantil, a Unidade Mista do Lote XV e o Hospital Municipal). Hoje podemos dizer que a saúde do município funciona. Temos a preocupação de prestar um bom atendimento”, enfatizou o prefeito


Morador do bairro Bom Pastor, Isaías Ferreira, de 20 anos, foi à unidade para visitar um amigo que estava internado. “A UPA e agora presta um bom atendimento à população”, resumiu.

Classificada como do tipo 2 (sem internação), a UPA tem seis médicos, sendo três clínicos e três pediatras. Os casos graves são encaminhados para outras unidades de emergência mais próximas. Além disso, a unidade conta raio-x , laboratório para realização de exames e um centro de odontologia, que funcionam 24 horas.


A UPA do Bom Pastor foi totalmente reestruturada. A reforma envolveu pintura, parte elétrica, hidráulica e de telefonia. A unidade ganhou novos e modernos equipamentos como dois respiradores e foi totalmente climatizada, funcionando com um sistema de informatização integrado. São seis consultórios, uma farmácia, salas de nebulização, sutura, procedimentos e serviço social. Ao todo, a unidade hospitalar conta com 50 leitos e 100 profissionais entre corpo médico, enfermeiros, auxiliares e administrativos. Sua capacidade é para atender até 600 pessoas/dia. A UPA Bom Pastor tem ainda um espaço kids na recepção, com mesas e cadeirinhas infatis e um aparelho de TV sintonizado em canal de desenhos animados.

20/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar