Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo continua na luta contra o sarampo e a poliomielite

segunda-feira, agosto 20, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Belford Roxo vacinou 4.044 crianças contra a poliomielite e 4.297 crianças contra o sarampo, no Dia D de combate às doenças. A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Proteção e Promoção à Saúde informaram que foram disponibilizados 22 postos para a população. A Campanha Nacional contra o sarampo e a poliomielite vai até o dia 31 de agosto e é destinada a crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias. Os postos de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e é importante que os pais e responsáveis não esqueçam de levar a caderneta de vacinação das crianças para a atualização. O objetivo da Prefeitura é imunizar até o fim da campanha um total 26.876 crianças.

O secretário de Saúde, Vander Louzada, ressaltou que os pais e responsáveis, e até mesmo os adultos não devem deixar de procurar um posto de saúde mais próximo de casa para a vacinação. “A vacina é a única forma de prevenção contra as doenças”, frisou o secretário. O secretário-executivo de Promoção e Proteção à Saúde, Robson Sarmento, informou que o município conta com 22 unidades de vacinação. A coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, Valéria dos Santos, disse que Belford Roxo está na luta contra essas doenças e que o objetivo é imunizar 95% do público alvo. 

A dona de casa Maria Zilma foi à Policlínica de Heliópolis, no bairro de mesmo nome e levou a neta Fernanda, de um ano e 6 meses para se vacinar. “Ainda não tinha vacinado minha neta e quando soube do Dia D, não pensei duas vezes em procurar uma unidade de saúde. É muito importante manter em dia o calendário de vacinação das crianças”, disse.

A primeira dose da vacina (tríplice viral) é tomada aos 12 meses de vida e a proteção deve ser reforçada com a vacina tetraviral com 1 ano e 3 meses. Caso não tenha ocorrido a vacinação nessa faixa etária, ainda dá tempo. Até mesmo quem ainda não se imunizou deve receber duas doses da vacina. Uma dose da tríplice viral será administrada em pessoas de 30 a 49 anos que não tiveram proteção contra a doença.

Os postos de vacinação em Belford Roxo

Policlínica Neuza G. Brizola
ESF. Onofre Aniceto
ESF. Bom Pastor I e II
ESF Bom Pastor III e IV

Policlínica Pastor Antonino de Oliveira
UBS. Antônio Francisco Ribeiro
UBS. Manoel Batista A.F.
UBS. Jacira Pinto Leal
ESF Xavante I e II
ESF Xavante III e IV

Policlínica Heliópolis
ESF. São Luiz
UBS. Bela Vista

Policlínica Nova Aurora
Policlínica Parque Amorim

ESF Ererê 
UBS Sargento Roncalli
ESF Parque dos ferreiras

Policlínica Parque São José 
UBS Orlando Pinto Salles
ESF Esperança
UBS Santa Marta

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar