Operação resgata tartarugas vítimas de crime bárbaro em Itaguaí - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

17/08/2018

Operação resgata tartarugas vítimas de crime bárbaro em Itaguaí


Um crime absurdo e de uma crueldade sem medida fez parte do cenário da cidade nessa quinta-feira, dia 16 de agosto. Sete tartarugas da espécie Tartaruga Verde foram encontradas por um morador no Rio da Guarda, no início da Reta de Piranema, em Itaguaí. Os animais encontravam-se criminalmente feridos e debilitados. A ação rápida e heroica do Sr. Aguinaldo Ambrozino fez toda diferença para que alguns desses animais sobrevivessem a esta atrocidade.

A Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria de Meio Ambiente, concentrou todos os esforços desde o momento que foi acionada às 17h dessa quinta-feira, indo ao local por diversas vezes. Pessoalmente, o Secretário de Meio Ambiente da cidade, Jailson Barboza, comandou essa verdadeira operação de resgate. A Prefeitura tomou todas as providências legais ao longo de toda madrugada até a chegada dos especialistas da CTA (Centro de Tratamento de Animais), que levaram as tartarugas com total segurança e de maneira responsável à sede do projeto em Angra dos Reis, para que as sobreviventes recebam o devido tratamento.

A Prefeitura de Itaguaí lamenta profundamente todo este triste episódio e agradece, penhoradamente, ao senhor Aguinaldo Ambrozino, morador consciente e dedicado, único e verdadeiro herói desta triste história, que nos dá orgulho e esperança de dias melhores. A prefeitura seguirá tomando as medidas legais cabíveis, junto aos órgãos competentes, para que os autores deste crime bárbaro sejam identificados e punidos, e para que a verdade dos fatos sempre prevaleça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages