Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Procon autua lojas em Belford Roxo e Nova Iguaçu que expõem produtos sem preços

sexta-feira, agosto 17, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada


O Procon Estadual realizou uma ação de fiscalização nesta sexta-feira (17/08) a estabelecimentos localizados na Baixada Fluminense. Foram 20 locais vistoriados em Nova Iguaçu e Belford Roxo e 17 deles foram autuados. 

Três lojas induziam o consumidor em erro ao destacar em cartazes o valor da parcela no pagamento de produto com cartão de crédito. Por lei, este valor não pode mais destaque em cartazes do que o valor a ser pago à vista. Elas são localizadas na Rua Coronel Francisco Soares, em Nova Iguaçu. Uma delas, a Beirute Colchões, ainda não possuía o certificado do Corpo de Bombeiros nem o Livro de Reclamações, além de não informar os preços de alguns produtos expostos à venda. Outra delas, a Mega Móveis (263), também não possuía o certificado do Corpo de Bombeiros nem o cartaz com telefone e endereço do Procon Estadual. Já a Vezzo, apesar de possuir o Livro de Reclamações, não exibia o cartaz informativo sobre ele nem o cartaz com telefone e endereço do Procon Estadual. A loja também não contava com certificado do Corpo de Bombeiros.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Vitoria Zhang (Av. José Mariano dos Passos, 1700 – Belford Roxo), Citycol (Rua Rocha Carvalho, 1367 – Belford Roxo), Lojas Americanas (Rua Coronel Francisco Soares, 202 – Nova Iguaçu):

Balanço da Fiscalização

1 – Banco Itaú (Rua Coronel Francisco Soares, 243 – Nova Iguaçu): Ausência de caixa eletrônico adaptado. Autenticação de boleto feita em documento apartado.

2 – Beirute Colchões (Rua Coronel Francisco Soares, 243 – Nova Iguaçu): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de preços em produtos expostos à venda. O tamanho da fonte do preço a prazo é maior que a do preço à vista.

3 – Caixa Econômica Federal (Av. Marechal Floriano Peixoto, 2370 – Nova Iguaçu): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Autenticação de boleto feita em documento apartado. Ausência de caixa eletrônico adaptado.

4 – Drogaria Atual (Rua João Fernandes Neto, 1376 – Belford Roxo): Ausência de carteira funcional do farmacêutico. Ausência de preços em alguns produtos expostos à venda.

5 – Duelo´s (Rua João Fernandes Neto, 1358 – Belford Roxo): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon.

6 – Fakler (Rua João Fernandes Neto, 1422 – Belford Roxo): Ausência do Livro de Reclamações.

7 – Fit Fashion (Rua João Fernandes Neto, 1430 – Belford Roxo): Ausência do Livro de Reclamações.

8 – Mega Móveis (Rua Coronel Francisco Soares, 263 – Nova Iguaçu): O tamanho da fonte do preço a prazo é maior que a do preço à vista. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

9 – Ousado Jóias (Rua João Fernandes Neto, 1436 – Belford Roxo): Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações.

10 – Drogarias Pacheco (Rua Rocha Carvalho, 1397 – Belford Roxo): Ausência da Revista do Preço Médio ao Consumidor.

11 – Prestígio (Rua João Fernandes Neto, 1432 – Belford Roxo): Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do Alvará de Funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

12 – República dos Colchões (Rua Coronel Francisco Soares, 242 – Nova Iguaçu): Ausência de preços em alguns produtos expostos à venda. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

13 – Rosseto (Rua João Fernandes Neto, 1374 – Belford Roxo): Ausência do Livro de Reclamações.

14 – Subway (Rua Coronel Francisco Soares, 199 – Nova Iguaçu): Ausência do certificado de dedetização.

15 – Suzy Pet Shop (Rua Coronel Francisco Soares, 171 – Nova Iguaçu): Ausência do Alvará de Funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do combate aos maus tratos dos animais.

16 – Vezzo (Rua Coronel Francisco Soares, 226 – Nova Iguaçu): O tamanho da fonte do preço a prazo é maior que a do preço à vista. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

17 – Viggore (Rua Coronel Francisco Soares, 231 – Nova Iguaçu): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar