Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende PM acusado de integrar milícia que atua em Duque de Caxias

domingo, agosto 19, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Fellipe Rodrigo dos Santos Mesquita - Divulgação Polícia Civil

Equipes da Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, cinco pessoas acusadas de terem matado Adevaldir Luiz Martins Júnior, de 19 anos e Leandro Marques Conceição de Oliveira, de 20 anos. O crime ocorreu dia 06/04/16 em Saracuruna, Duque de Caxias. 

Os presos foram identificados como sendo o policial militar Felippe Rodrigo dos Santos Mesquita, de 28 anos; Nilton Alves Soares da Silva, de 37 anos, conhecido como “Digui”; Guilherme de Souza Barbosa, de 23 anos; Jonatan Pinto Apolinário, de 29 anos, conhecido como “Cocão” e Pedro Paulo da Silva Figueiredo, de 26 anos, as prisões ocorreram, na sexta-feira (17).

Fellippe Rodrigo é PM lotado na 2ª UPP – Rocinha e foi preso em casa. O bando seria integrante de uma milícia que disputa com traficantes o controle da comunidade Vila Urussaí, em Duque de Caxias, e de outras comunidades da região.

Contra o PM Felippe também havia um mandado de prisão por violência doméstica contra sua ex-companheira, decorrente de investigação da Deam-Caxias.

A ação contou com apoio de policiais civis da Deam-Caxias; agentes da Corregedoria da PMERJ e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – MP/RJ.

A vítima Leandro seria frequentador da região e pode ter sido confundida com um traficante. O seu cadáver foi deixado no local da execução pelos investigados. Já a vítima Adevaldir seria um dos gerentes do tráfico da comunidade Rasta, em Saracuruna, Duque de Caixas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar