Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Volta às aulas cheia de novidades em Queimados

quarta-feira, agosto 01, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Os cerca de 15 mil alunos matriculados na rede pública municipal de Queimados retornaram suas atividades nesta quarta-feira (1) e encontraram novidades na volta às aulas: escolas em obras, outras passando por manutenção, novos professores chegando e vários projetos pedagógicos em pauta. Ao todo, a rede escolar do município conta com 30 escolas e três creches e oferece aulas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

A maior parte dos alunos está matriculada no Ensino Fundamental, que engloba as turmas do 1º ao 9º ano, com 11674 estudantes. A Educação Infantil, que abrange a creche e a pré-escola conta com 1888 e a Educação de Jovens e Adultos soma 1002. Para atender a demanda, a prefeitura contratou 57 professores, que foram distribuídos em 19 unidades de ensino. Os profissionais entregaram a documentação nesta quarta-feira e iniciam de imediato as atividades em sala de aula.

Já para a demanda de estrutura física, a prefeitura implantou o serviço de manutenção nas unidades, que a cada mês estará presente em uma escola diferente. No momento, a unidade que está recebendo o serviço é a Escola Municipal Nelson Carneiro, no bairro Três Fontes. Entre as melhorias no local estão: restauração elétrica, pintura, troca de portas, ventiladores e carteiras, poda de árvore e reparo em vazamentos e infiltrações. A próxima escolar a ser beneficiada é a Escola Maria Corágio Pereira Xanchão, no bairro Três Fontes.

Já os alunos da Escola Municipal Oscar Weinschenck ficaram surpresos com o avanço da obra de reforma e ampliação da unidade, que ganhará novas salas e auditório. A previsão de entrega é para o próximo mês. Na parte pedagógica, a grande novidade fica por conta de um curso de extensão, que será oferecido aos professores da rede em parceria com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), além do festival de música da Educação Infantil, que será realizado ainda este mês.

Prefeito visita escola

O Prefeito Carlos Vilela fez questão de acompanhar o primeiro dia de volta às aulas e visitou a Escola Municipal Nelson Carneiro, no bairro Três Fontes. O gestor destacou que, além dos serviços que a unidade já recebeu, a prefeitura também fará a pintura externa e irá melhorar a iluminação da quadra poliesportiva da unidade.

“Estamos muito animados para o decorrer do ano. Conseguimos contratar os professores para suprir a nossa carência e estamos realizando investimentos em estrutura. Tudo isso aliado ao belo trabalho pedagógico realizado pela equipe do nosso secretário Lenine Lemos”, ressalta o prefeito.

Moradora do bairro Três Fontes, a doméstica Jaqueline Silva, de 40 anos, ficou satisfeita com os serviços de manutenção que foram feitos na escola Nelson Carneiro, onde estuda o filho Samuel Silva, de apenas quatro anos. “A escola está limpa e conservada. Acabou a escuridão que era também. Caberá aos alunos manterem ela assim. Quando terminarem a fachada, ela vai ficar novinha em folha. Meu filho é muito bem tratado aqui, não tenho do que reclamar.

Saudações,
Foto: Thiago Loureiro
01/08/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar