Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo traça metas para o ano letivo de 2019

terça-feira, setembro 18, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Com o objetivo de traçar metas para o ano letivo de 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo, através do Departamento de Ensino, realizou um encontro pedagógico com diretores das escolas e creches municipais, no Ciep Casemiro Meirelles. A partir das experiências e dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) bem sucedidos, os gestores avaliaram e refletiram sobre o quadro educacional e planejaram os eixos que nortearão as ações futuras, visando alcançar objetivos educacionais previstos, como a melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), na Prova Brasil e no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Durante o evento, oito gestores apresentaram seus projetos e ainda os diretores das Escolas Municipais Euclides Alves de Araújo (Cláudio Correia de Barros) e Imaculada Conceição (Vitória Régia) foram homenageados. Essas escolas alcançaram as melhores notas no IDEB 2017, sendo no 1º segmento e no 2º segmento, respectivamente.

Segundo o secretário de Educação, Denis Macedo, o resultado do IDEB 2017 ainda é proveniente da gestão anterior. “Assumimos o governo no ano passado e este resultado é da gestão passada. Nossos alunos farão prova do IDEB em 2019 e o resultado sairá em 2020. Mesmo assim, já temos que ir nos preparando para alcançarmos uma posição satisfatória no ranking dos municípios”, disse.

O secretário acrescentou que em menos de dois anos o município avançou bastante na educação. “Ao assumir o governo, em janeiro de 2017, o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, encontrou um setor sucateado. Reformamos as unidades e nossos alunos agora contam com uniformes escolares novos, oferecemos uma merenda de qualidade, colocamos em dia os salários dos professores e ainda implantamos um sistema de ensino de qualidade, que conta com apostilas, aplicado pela empresa Expoente, que atua em várias cidades com bons índices no Ideb. O material permite que alunos e professores possam interagir através de um portal da Educação e estamos combatendo a evasão escolar”, afirmou. 

O diretor do Departamento de Ensino, Moisés Silva, acrescentou que entre os planejamentos para melhorar a qualidade de ensino, o município mudou o sistema de avaliação e ainda está combatendo a evasão escolar. “Estamos nos reunindo com nossos gestores para realizar um trabalho em equipe e em conjunto com a comunidade escolar. Sabemos que é importante conhecer e que a família se faça presente na escola para alcançar um bom desempenho do aluno. A meta é ter 90% de aluno na escola”, explicou Moisés.

A coordenadora das Divisões de Ensino, Geise Wyterlin, abordou a importância do envolvimento dos gestores como um todo. “O gestor precisa estar presente no dia a dia da escola. O encontro serve para troca de experiências e também aprendizado”, frisou.

A diretora da Escola Municipal Imaculada Conceição, Vitória Régia, agradeceu a toda equipe. “Procuramos fazer o melhor para nossos alunos e para a comunidade. Por isso, a importância de se ter uma equipe envolvida em proporcionar um ensino de qualidade”, ressaltou. O secretário adjunto de Educação, Rafael Araújo e o secretário executivo, Rodrigo Cantalice, entre outras autoridades, participaram do encontro.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar