Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Educação de Jovens e Adultos de Mesquita promove roda de conversa

terça-feira, outubro 09, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Mesquita, matriculados na Escola Municipal Expedito Miguel, participaram na noite desta segunda-feira, dia 8 de outubro, de uma roda de conversa com o tema “Cultura e Juventude”. A iniciativa foi promovida através da Secretaria Municipal de Educação.

A atividade contou com a presença de cerca de 40 alunos dos anos finais da EJA e trouxe como proposta a discussão sobre o acesso aos equipamentos culturais disponíveis na Baixada Fluminense e sobre as possibilidades de estudo e trabalho com a produção cultural.

Sob a mediação do gerente da Educação de Jovens e Adultos, Vinícius de Luna, o ator Tatá Boeta e a produtora cultural Marina Xavier foram os convidados do debate, onde apresentaram suas experiências profissionais e os circuitos culturais que participam, sensibilizando os alunos para a diversidade cultural. “Temos muitas atividades gratuitas. Mas é fundamental que esses espaços sejam ocupados. A cultura deve estar disponível para todos”, destacou Marina Xavier.

Para a assistente pedagógica, Andréia Arruda, a atividade é fundamental para que os alunos tenham maior consciência sobre sua própria cultura. "A partir dessa roda de conversa percebemos que muitos alunos acham que a cultura por ser popular, é algo menor. É preciso vencer esse preconceito, pois as experiências que eles trazem são muito ricas", concluiu.

Mesquita oferece EJA em nove unidades no turno da noite. Cerca de dois mil alunos estão matriculados na modalidade. As vagas ficam abertas durante todo o semestre e os interessados em concluir o ensino fundamental devem procurar a unidade de ensino participante de segunda a sexta, das 9h às 21h. Mais informações também podem ser adquiridas através do telefone 2696-1681. É preciso ter 15 anos ou mais.

As aulas são ministradas nas escolas municipais Presidente Castelo Branco (Av. Pres. Kennedy, s/nº- Rocha Sobrinho); Professor Quirino (Rua Bráulio, 483 – Santo Elias); Vereador Américo dos Santos (Rua Voltaire, S/Nº – Banco de Areia); Expedito Miguel (Rua Hercília, 1.062 – Vila Emil); Rotariano Arthur Silva (Rua Paraná, 443 – Centro); Governador Roberto Silveira (Praça da Revolução, S/Nº – Edson Passos); Ernesto Che Guevara (Rua Lídia, 646 – Chatuba); Machado de Assis (Av. União, 543 – Santa Terezinha) e na Deoclécio Dias Machado Filho (Rua Carlos Frahia, 101 - Cosmorama), que oferece a modalidade semipresencial, onde o aluno pode concluir o ensino fundamental em até oito meses.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar