Mesquita conquista Liga Unificada de Futsal em Olimpíadas Especiais Brasil - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

09/10/2018

Mesquita conquista Liga Unificada de Futsal em Olimpíadas Especiais Brasil


A equipe de atletas da Escola Municipal Professor Marcos Gil, em Mesquita, foi a grande campeã da Liga de Futsal Unificado das Olimpíadas Especiais Brasil. A partida foi realizada no dia 29 de setembro, na quadra da FAETEC de Quintino, onde o time de Mesquita ganhou de 3 a 1 da equipe FUNDEC de Caxias.

A competição que teve início no dia 16 de junho visa à inclusão de atletas com deficiência, além de proporcionar treinamento e competições esportivas durante todo o ano em diversas modalidades olímpicas, dando oportunidade para que os atletas desenvolvam aptidões físicas, habilidades e companheirismo com a família, atletas da Olimpíadas Especiais e da comunidade em geral, através da oportunidade, independente do nível de habilidade.

A coordenadora pedagógica de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (SEMED), Waleska Rangel, comemora a conquista dos alunos. “Nenhuma vitória é alcançada sem ajuda. Tivemos muito apoio de todos da SEMED, que sem essa parceria, nada seria possível. Essa vitória é resultado de um envolvimento de toda a comunidade escolar, que engloba a direção, coordenação, professores, técnico e pais de alunos. Todos foram fundamentais no processo”, destaca.

Para o técnico e professor da rede municipal de ensino, Ronald Drummond, o título era uma conquista muito aguardada pela equipe. “Independente do resultado, o esporte aproxima as pessoas. Estávamos em busca do campeonato desde 2016, quando ficamos em terceiro lugar. O vice-campeonato no ano passado deixou os atletas tristes, porque eles são muito dedicados e intensos em tudo o que fazem. Trabalhar com eles é um grande prazer”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages