Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Homem tenta se passar pelo Prefeito de Mesquita e acaba preso por estelionato

quinta-feira, outubro 04, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

MESQUITA - Policiais da 53ª DP (Mesquita) foram avisados, que um homem, conhecido como Robson, tinha ligado para uma série de candidatos as eleições 2018, alguns candidatos à reeleição, (deputados estaduais e federais), bem como para alguns prefeitos, se passando pelo prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, oferecendo apoio político em troca de dinheiro, já que esse trabalho teria custo. Ele foi preso, na terça-feira (02).

De acordo com a Polícia, para o crime, Robson Santos da Silva, de 42 anos, criou um perfil fake no WhatsApp. Falando como prefeito, Robson dizia que todos os seus eleitores, além de vários membros de sindicatos, já estavam fechados e apoiariam o candidato que ele indicasse.

Deputados estaduais, federais e prefeitos que receberam mensagens e áudios do suposto prefeito, oferecendo apoio e solicitando dinheiro, estranharam a voz, já que tinham costume de falar com o verdadeiro prefeito, Jorge Miranda.

Vários políticos ligaram para o verdadeiro Chefe do Executivo e falaram sobre o ocorrido, ocasião em que Jorge Miranda negou o pedido, comunicando o fato na Distrital.

Um deputado estadual, que já sabia do golpe, foi procurado, via Whatsapp, ocasião em que foi marcado encontro com um representante do falso prefeito, que na verdade era o próprio Robson.

No encontro, Robson disse ser irmão do prefeito, e disse precisar de R$ 80 mil para arrumar 10 mil votos, pois tinha muita influência em igrejas, escolas e centros comunitários.

Uma equipe policial já tinha conhecimento do golpe, compareceu ao local para certificar se o falso prefeito ou representante da Prefeitura seria o Robson sobre quem já havia suspeita, sendo o fato constatado.

Diante disso, de todo o histórico de pedido, chegando a quase 20 deputados estaduais, federais e prefeitos, Robson Santos da Silva foi preso em flagrante por tentativa de estelionato, já que nenhum dos políticos chegou a depositar os valores solicitados. Em uma das conversas o pedido foi de R$ 350 mil.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar