Nova Iguaçu participa da Olimpíada Nacional de Matemática - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

30/10/2018

Nova Iguaçu participa da Olimpíada Nacional de Matemática


os 12 anos, Pablo Botelho da Silva, como a maioria dos meninos da sua idade, sonha em ser jogador de futebol. Ele sabe que para isso é preciso muito mais que talento e técnica. É preciso estudar. E nesta terça-feira (30), ele colocou em prática seus conhecimentos matemáticos participando da 1° Olimpíada Nacional de Matemática (OBEMP) para alunos do 4° e 5° anos da rede pública de ensino, promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Outros 16 mil estudantes do mesmo segmento da rede municipal de Nova Iguaçu também fizeram a prova.

Aluno da Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Moraes, em Santa Eugênia, Pablo foi um dos primeiros da escola a terminar a avaliação, que teve duração de uma hora e meia e foi realizada para os turnos, manhã e tarde. “Achei um pouco difícil, principalmente os conceitos de forma geométrica. Mas eu me preparei para essa prova, estudava quase todos os dias durante três horas. Acredito que me sai bem”, comemora. 

Em outubro deste ano, Nova Iguaçu sediou a primeira olimpíada municipal de matemática para os 4° e 5° anos, sendo escolhida pelo Impa como cidade modelo da prova, agora aplicada em nível nacional. A experiência foi um sucesso e contou a participação de 118 escolas da rede. Os primeiros colocados (ao todo 84 alunos) foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

“Nova Iguaçu ganhou grande destaque com a olimpíada de matemática, que entrou para o calendário municipal como forma de incentivar os estudantes deste segmento a gostarem mais da matemática e a desmitificar a ideia de que esta ciência exata não é um bicho de sete cabeça e pode sim, ser divertida”, afirma a secretária de Educação, Maria Virginia Andrade Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages