São João de Meriti oferece um dia de carinho para mulheres que enfrentam o câncer - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

25/10/2018

São João de Meriti oferece um dia de carinho para mulheres que enfrentam o câncer


Na manhã desta quinta-feira (25), a Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, através da Superintendência da Mulher, ofereceu um dia de acolhimento às mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer de mama, como parte da campanha do Outubro Rosa.

Segundo a superintendente da Mulher Ana Claudia Alves, o objetivo foi realizar uma atividade mais tranquila para promover o bem-estar. "A ideia é tentar tirá-las um pouco do contexto da doença e mostrar que é possível sim ter uma vida completa durante o tratamento, mantendo a vaidade e a autoestima", afirmou.

As convidadas foram recebidas com um café da manhã, cheio de carinho e agradecimentos a todos os participantes. Depois, elas tiveram um momento especial, com sessão de maquiagem seguido de um ensaio fotográfico. 

Para a maquiadora profissional Natalia Melo, elevar a autoestima dos pacientes em tratamento contra o câncer e fortalecê-los física e emocionalmente é fundamental para combater a doença:

"Fui diagnosticada com câncer de mama aos vinte e cinco anos de idade e enfrentei todas as etapas do tratamento de cabeça erguida. Quando entrei no curso de maquiagem, já queria fazer ações sociais para contribuir com as pessoas que estavam passando pelo mesmo processo e ajuda-las a resistir melhor às terapias realizadas, além de poder proporcionar a elas momentos de relaxamento" disse. 

As fotos serão expostas no fim do ano, no Centro Cultural Meritiense. "A gente tem que mostrar positividade. É um estímulo para quem descobriu agora a doença", afirmou a aposentada Rosangela Poeta, que aceitou participar do projeto.

A técnica de enfermagem Elizabeth Rodrigues, que também foi modelo na sessão de fotos, fez questão de deixar uma mensagem para todas as mulheres: "o câncer não é o fim, é o início de uma vida nova. Eu acredito que a mulher pode viver bem com a doença, mesmo que enfrente alguns momentos ruins".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages