Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Educação no trânsito é tema de atividade para alunos de Mesquita

terça-feira, novembro 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Alunos da Escola Municipal Expedito Miguel participaram nesta terça-feira, dia 6 de novembro, de uma aula prática sobre Educação no Trânsito. A atividade foi realizada na minicidade – Transitópolis - criada pela TransÔnibus, localizada em uma área de 1.620 metros quadrados, dentro do 20º Batalhão de Polícia Militar, em Mesquita. O espaço conta com escola, hospital, lanchonete, praça, passagem de nível e passarela, onde os alunos puderam aprender sobre as leis de trânsito, meio ambiente, primeiros socorros e cidadania.

De acordo com o instrutor, Cristiano Moraes, o objetivo da atividade é incentivar a transformação das cidades em lugares melhores para se viver, através do respeito às regras de trânsito. “Passamos aqui orientações simples sobre os riscos do trânsito e mostramos que todos nós somos ativos, de forma que também temos responsabilidades e regras para serem seguidas”, explica.

Para o professor do 5º ano da Escola Municipal Expedito Miguel, Bruno Cezar, a aula serviu como reforço do conteúdo aplicado em sala de aula. “Tenho certeza que esse dia ficará na memória desses alunos. Falamos sobre as regras de trânsito em sala, mas aqui eles estão vivenciando na prática. Fora que se tornam multiplicadores e passam o conteúdo para familiares e amigos”, destacou.

Maria Luiza Vilela, de 11 anos, disse que adorou a cidade. “Achei legal porque tudo aqui funciona de verdade. Foi uma oportunidade única. Aprendi que eu também tenho responsabilidades no trânsito”, afirmou a aluna do 5º ano do Ensino Fundamental.

Lançado em 1996 pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Nova Iguaçu, o programa já beneficiou mais de 135 mil alunos de toda Baixada Fluminense.

Foto Maicon Ferraz

06/11/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar