Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores do Valverde 3 escolhem apartamentos em Nova Iguaçu

terça-feira, novembro 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Há dois anos, o porteiro Marcos Batista Gomes, de 44 anos, passou por um dos momentos mais tristes de sua vida quando foi baleado na perna direita durante um assalto em São João de Meriti. Nesta terça-feira (6), ele comemorou uma de suas maiores felicidades: a escolha de um dos 300 apartamentos do Condomínio Parque Valverde 3, na Travessa Mineira, no bairro Valverde, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. No próximo dia 13 haverá a assinatura dos contratos na Vila Olímpica, em Nova Iguaçu.

“Já passei tanto sufoco na vida que chegou a vez de sorrir novamente. Esse apartamento só vai trazer felicidade. Quero me mudar logo para iniciar uma nova vida. Moro de aluguel em Jardim Pernambuco e entre luz e aluguel gasto mais de R$ 600. Aqui vou pagar um valor bem abaixo e não vamos mais passar aperto na vida”, comentou Marcos, que vai morar no Valverde 3 com a esposa Ana Paula de Souza Nascimento Gomes, 37 e dois filhos adolescentes.

Outro casal que não vê a hora de se mudar para a nova casa é a gerente de lanchonete Maria Dajuda Silva Santos, 34 e o pedreiro José do Carmo Silva, 52. Eles que vivem de aluguel em Cabuçu há dez anos, deram mais um importante passo na conquista da tão sonhada casa própria. José avisou que já pensa em se tornar síndico no local.


“Vamos pagar um valor mais barato e teremos nosso próprio imóvel. Meus dois filhos terão uma vida melhor. Vou me candidatar a síndico do Valverde, pois posso ajudar com mão de obra. Esse apartamento é a realização de um sonho antigo e esses blocos têm um pouco do meu suor. Trabalhei nas obras destes apartamentos e me orgulho disto. Dá até mais vontade de morar”, afirmou José.

De acordo com a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luisa Ribeiro, os contemplados do Valverde 3 vão morar num empreendimento bem localizado e com boas instalações.

“São 300 apartamentos com cinco blocos, quatro pavimentos e 12 unidades por andar. Eles escolheram o imóvel e até a próxima segunda-feira devem fazer a vistoria dos apartamentos onde vão morar e no dia 13 haverá a assinatura de contratos. A entrega das chaves depende do Ministério das Cidades e a previsão, segundo a Caixa, é de final de novembro e início de dezembro. Ao todo, o empreendimento Valverde conta com 900 apartamentos. Hoje foram sorteados primeiro para cadeirantes, portadores de necessidades especiais e idosos. O condomínio está muito bem localizado e tem corrida de vento dos dois lados. É um projeto bem interessante”, lembrou.

Através do Programa Minha Casa Minha Vida, este ano já foram entregues 1.140 unidades no Vila Toscana, no bairro Ipiranga.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar