Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Graças às saidinhas de fim de ano, Presos começam a deixar presídios

sexta-feira, dezembro 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Presos do regime semiaberto serão beneficiados com as saídas temporárias de Natal e Ano Novo. Eles terão o direito de dormir em suas residências durante sete dias. O benefício começa nesta sexta-feira (21) em todo o país.

A Lei de Execuções Penais determina que, para ganhar o benefício, é preciso que o preso tenha bom comportamento e tenha cumprido, no mínimo, um sexto da pena se o condenado por réu primário ou um quarto se reincidente.



Especialistas estão preocupados, após o Presidente eleito Jair Bolsonaro dizer publicamente, que este seria a última saidinha de natal dos presos. Eles acreditam que muitos deles não retornarão ao presídio após esse período de saída temporária diante dessas informações. A Baixada Fluminense vem sofrendo com grande índices de assaltos e homicídios. Moradores estão apreensivos com a saída dos presos.

'A gente já está preso dentro de casa, óbvio que a gente tem medo, todo cuidado é pouco. Eu sei que muitos deles já se recuperaram, mas ainda tem uma minoria que ao saírem dos presídios, voltam a roubar e até matar.' Disse Carlos Guimarães, de 38 anos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
21/12/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar