Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores do Valverde recebem chaves dos apartamentos, em Nova Iguaçu

sexta-feira, dezembro 21, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

“Essa chave significa a conquista da liberdade e da minha independência, pois agora vou ter um apartamento novinho. Resgatei minha dignidade”. A emoção é da dona de casa Sueli Barbosa da Silva, de 52 anos, uma das 900 pessoas que, nesta sexta-feira (21), receberam as chaves do Empreendimento Parque Valverde, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, em Nova Iguaçu. Quem não esteve na Vila Olímpica para receber as chaves, poderá retirá-las no condomínio nos próximos dias 26, 27 e 28.

Sueli contou que mora de favor na casa da mãe junto de dois filhos, a nora e uma neta. Ela que tem um filho com microcefalia enfatizou que o rapaz, hoje com 32 anos, terá mais conforto no Valverde 1. “Tive rubéola durante a gravidez e desde então temos uma vida de muita luta. Esse apartamento veio para nos alegrar”, disse ela. 

Os apartamentos são compostos por sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área. Alguns imóveis foram adaptados com acessibilidade para deficientes físicos e idosos. Vale lembrar que os apartamentos não podem ser alugados, vendidos e transformados em comércio.

De acordo com o vice-prefeito de Nova Iguaçu Carlos Ferreira, a ideia era entregar as chaves dos apartamentos antes do Natal. “O prefeito correu para que a documentação ficasse pronta e fizéssemos a entrega das chaves logo. É um momento único destes moradores e o dia de hoje vai ficar marcado na memória de muitas famílias iguaçuanas”, afirmou Ferreira.

O aposentado Manoel Pereira, de 70 anos, que teve dificuldades para dormir de tanta ansiedade para pegar a chave, achou que jamais iria conseguir realizar o sonho da casa própria. Morador do Ouro Preto, onde mora com os filhos, Manoel quer passar as datas festivas no novo imóvel. “Não tenho palavras para explicar a emoção que estou sentindo. Tinha uma esperança remota de conseguir realizar o sonho da casa própria, achei que nunca ia conseguir, mas hoje estou feliz”, disse ele, que vai morar no Valverde 2.

Através do Programa Minha Casa Minha Vida, este ano já foram entregues 1.140 unidades no Vila Toscana, no bairro Ipiranga. As obras dos empreendimentos no Guandu e Laranjeiras foram retomadas, e o Villa Provance está em fase final de construção.

21/12/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar