Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

289 presos não voltam para a cadeia após a saída de Natal

quinta-feira, janeiro 03, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

RIO DE JANEIRO - 289 dos 1.930 detentos do regime semiaberto que receberam o benefício da saída temporária de natal não retornaram até a publicação desta reportagem, na tarde desta quinta-feira (3). Eles já deveriam terem retornados até dia 31 de dezembro. As informações são da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - SEAP.

Os presos foram liberados na manhã do dia 24 de dezembro, como a Lei de Execuções Penais determina, porém quase 300 descumpriram com o acordo e não retornaram para a unidade prisional. Segundo a legislação penal, eles foram considerados foragidos da Justiça e caso sejam recuperados, serão punidos e regridem para o regime fechado.



Por ano, os detentos do regime semiaberto que apresentam bom comportamento no cumprimento da pena têm o direito a cinco saídas temporárias, que são concedidas pelo juiz em datas comemorativas.

Jair Messias Bolsonaro, antes de ser empossado presidente, ele disse em seu perfil no Twitter, em dezembro do ano passado, que este seria a última "saidinha de fim de ano".

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
03/01/2019

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar