Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Aparição de escorpiões assusta moradores da Baixada Fluminense

quinta-feira, janeiro 24, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Moradores da Baixada Fluminense, estão assustados com aparição de escorpiões, nos últimos dias. Em São João de Meriti, uma pessoa foi picada, no bairro Coelho da Rocha, ela foi medicada, na Fiocruz e passa bem.

Um outro caso, que também ocorreu na cidade de São João, o próprio morador foi para a rede social relatar o ocorrido. 

"Sábado quando fui pegar uma banana na fruteira, que estava ainda no cacho, vi uma coisinha se mexendo, e eis que era um pequeno escorpião. Tomem muito cuidado, principalmente com as crianças! São João de Meriti - Rio de Janeiro". Disse. 



Em Queimados, a moradora Rose Diniz, de 26 anos, contou a reportagem do Jornal Destaque Baixada, que estava lavando seu quintal, quando viu dentro do balde um escorpião de 7 centímetros.  Ela ficou desesperada e logo depois, encontrou alguns filhotes de baixo da madeira. 

No período do verão, devido às altas temperaturas, que são propícias para reprodução dos escorpiões, o cuidado deve ser redobrado para evitar acidentes com este tipo de aracnídeo. O alerta é da Secretaria de Saúde, que recomenda redobrar a atenção, principalmente quanto aos idosos, crianças e pessoas com imunidade baixa.

"Em busca de abrigo e lugar seco, os aracnídeos saem de seus esconderijos em busca de refúgio, e é exatamente neste momento que eles aparecem dentro das casas”, alerta Wilson Martins, que é protetor dos animais em Belford Roxo.

O escorpião amarelo (Tityus serrulatus) é o que tem maior presença e causa mais acidentes. A picada do animal pode acarretar sérios riscos à saúde e até matar, pois seu veneno é neurotóxico e age no sistema nervoso periférico.



O morador de Duque de Caxias, também procurou a nossa redação através do Whatsapp 984040-254 e disse que encontrou um escorpião amarelo dentro de sua bota. Ainda segundo ele, Daniel Rodrigues, de 19 anos, tem sempre cuidados em sacudir antes de colocar qualquer sapato, e se não fizesse isso, já estaria sendo medicado ou até morto.  

Vale também lembrar, que nenhuma cidade está imune a isto, tomem muito cuidado com a caixa de esgoto, mantenha o quintal limpo, gramas aparadas, redobrem atenção nas caixas de ovos, que precisam ser verificadas, as frutas também precisam ser lavadas antes de coloca-las dentro de casa. Todo cuidado ainda é pouco.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Reportagem Diego Quaresma
Por Redação Jornal Destaque Baixada
24/01/2019
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar