Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Médicos de Maternidade de Caxias são flagrados dormindo em hora de atendimento e são demitidos

quinta-feira, janeiro 31, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada


DUQUE DE CAXIAS - Foi aberto uma sindicância administrativa e foi autorizado o afastamento de cinco médicos da Maternidade do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com informações, os cinco médicos, que estavam de plantão na madrugada desta terça-feira, 29, foram flagrados dormindo pelo secretário municipal de Saúde, dr. José Carlos de Oliveira, quando o mesmo chegava ao hospital às 03h30min, como faz diariamente, para acompanhar a dinâmica de atendimento na unidade.

Ao chegar na unidade, o secretário foi abordado por pacientes gestantes que relataram que estavam aguardando atendimento desde o início da madrugada, sem que nenhum profissional da unidade maternal aparecesse para dar qualquer explicação sobre a falta de atendimento. Após ouvir os relatos das pacientes, dr. José Carlos acessou o interior da maternidade onde flagrou cinco médicos obstetras dormindo no horário do plantão.



Diante do flagrante consumado, o secretário determinou a suspensão imediata dos profissionais junto à rede municipal de saúde e deu entrada ao pedido de demissão dos cinco médicos junto à Prefeitura de Duque de Caxias.

A prefeitura reafirma reafirma que os maus profissionais não terão vez na atual administração, assim como o não cumprimento das suas funções e a omissão de socorro, que também não serão admitidas.

Mesmo diante das dificuldades, nesses dois anos de administração, a Prefeitura de Duque de Caxias não deixou de investir e buscar recursos, aumentando a quantidade e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos moradores da cidade, beneficiando também a população de todo o Estado.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

31/01/2019
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar