Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Casa vazia é convite para ladrões no carnaval

quinta-feira, fevereiro 28, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Quase não há pessoas nas ruas. O movimento de carros é tranquilo em relação aos dias comuns na cidade. A maioria do comércio fechado. Geralmente, esse é o cotidiano de várias cidades durante os dias do Carnaval. Um convite para ladrões entrarem em ação nas casas que estão vazias, já que os moradores aproveitam o período para viajar. A correria para resolver os detalhes da viagem impede que uma questão muito importante seja verificada: a segurança da casa.



A sorte é que você acessou este artigo, e a partir de agora irá descobrir algumas dicas importantes para deixar a sua casa mais segura durante o Carnaval.

Segure a ansiedade e não faça check-in nas redes sociais antes de viajar. Muitos ladrões usam a tecnologia para rastrear as informações sobre a sua rotina. Postar na internet o dia e o horário que foi viajar é um erro, pois deixará exposto nas redes sociais que a sua casa já está vazia. O ideal é divulgar fotos somente quando chegar do feriado.



Casa mais segura com um encarregado

Ter uma pessoa responsável pelo imóvel durante a viagem de carnaval é uma ótima forma de deixar a sua casa com mais segurança. Escolha um encarregado de confiança como parentes e amigos. Uma das tarefas que você deve delegar ao responsável é que ele não deixe as luzes do imóvel acesas 24hs, pois essa é uma das características que mais chamam a atenção dos ladrões.

Cuidados com janelas e cadeados

A posição do cadeado também deve ser verificada para garantir a segurança da casa. Deixe-os de uma maneira que não seja fácil colocar serras e, de preferência, para dentro. Cadeados para fora é característica de que a casa está vazia. Em relação às janelas, o mais indicado é que elas fiquem travadas por dentro. Dessa forma, o ladrão não consegue abrir ou empurrar a janela por fora do imóvel.

Garagem protegida

Os carros são um dos alvos preferidos dos bandidos durante o Carnaval. Portanto, instale na garagem do imóvel uma chapa metálica numa altura que o carro não ficará visível para as pessoas que estiverem na rua.

E você, usa outros métodos de segurança quando viaja durante o Carnaval? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Com informações do www.larimoveis.com.br
28/02/2019
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar