Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Max Lemos é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Rio

quinta-feira, fevereiro 28, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O deputado estadual Max Lemos (MDB) foi eleito, por unanimidade, nesta quinta-feira (28), presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). Lemos ficará à frente dos trabalhos da comissão até 2021 e anunciou que pretende ouvir de imediato as concessionárias de distribuição de energia no Estado do Rio e a população.

“O consumidor sofre muito com os serviços prestados pela Light, Enel e CEG. Vamos ouvir não só as empresas de distribuição, como a população que está na ponta. Outra questão importante que terá a atenção da comissão é a área de petróleo e gás. Essa é uma comissão importante para o momento de redenção do Rio de Janeiro”, pontuou.

O vice-presidente será o deputado Welberth Rezende (PPS), também eleito por unanimidade. Os integrantes efetivos serão os parlamentares: Chico Machado (PSD) e Filippe Poubel (PSL), já os suplentes serão os deputados Pedro Brazão (PR), Dionísio Lins (PP) e Rodrigo Bacellar (SD). A comissão vai se reunir às quintas-feiras, às 12h.

A Comissão de Minas e Energia responde pelas questões que tangem aos setores mineral e elétrico do estado, sendo responsável por matérias como política e estrutura de preços de recursos energéticos; comercialização e industrialização de minério; fontes convencionais e alternativas de energia; gestão, planejamento e controle dos recursos hídricos, dentre outras.

A Comissão de Minas e Energia possui cinco membros titulares e três suplentes. Ela é a quarta Comissão Permanente em que o deputado Max Lemos tem assento. Ele também é membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia e na Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência.

“Vamos dirigir as discussões de temas tão relevantes para a economia do estado do rio, como os referentes aos setores energético e mineral. Vamos nos empenhar para traçar de forma conjunta soluções para os grandes desafios destes segmentos, entre eles melhorar a produção e distribuição de energia”, concluiu Lemos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar