Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Viaduto da Barros Junior será inaugurado nesta sexta-feira, em Nova Iguaçu

quinta-feira, março 28, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O Governo do Estado do Rio de Janeiro entrega, nesta sexta-feira (29/3), 11h30m, a obra do viaduto sobre a Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu. O investimento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) é de aproximadamente R$ 22,5 milhões, com contrapartida do município, num total de R$ 29,7 milhões. O evento contará com a presença do governador Wilson Witzel e do secretário estadual de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), Horácio Guimarães Delgado Júnior. 



Trânsito na região terá mudanças

Várias modificações no trânsito serão feitas na região por causa da inauguração do Viaduto dos Imigrantes. O antigo viaduto deixará de funcionar em mão dupla e ficará apenas no sentido Centro, enquanto o novo dará mão para o Rancho Novo. Entre as principais alterações está a circulação em sentido único em um pequeno trecho da Estrada do Iguaçu. O novo viaduto terá acesso pela Rua Venezuela, assim como era o antigo. No entanto, ele não irá desembocar na Estrada do Iguaçu. Para chegar até ela, o motorista deverá seguir pela Rua Alexandre Correia da Gama e virar à esquerda, na Rua Luiz Sobral.



Outra opção é após entrar na Alexandre Correia da Gama pegar a bifurcação à direita, cruzar a Luiz Sobral e entrar na Rua Vasco da Gama. Ao final desta rua haverá um acesso à Rua Canadá para aqueles que desejam fazer o retorno. Quem quiser acessar a Rodovia Presidente Dutra em direção a São Paulo seguirá pela Avenida Pensilvânia. As modificações foram feitas para proporcionar mais fluidez ao trânsito e rapidez aos motoristas.


As alterações no trânsito vão afetar também pais e alunos do Colégio Novo Horizonte. Com cerca de 900 estudantes, a unidade tem entradas pela Estrada do Iguaçu e pela Rua Alexandre Correia da Gama. E para dar mais segurança às crianças e adolescentes, haverá agentes de trânsito, faixa para pedestres e quebra-molas nas duas vias, além de pontos pré-determinados para que carros de passeio e vans possam fazer o embarque e desembarque dos alunos.


Para dar mais mobilidade ao trânsito, o trecho da Estrada do Iguaçu a partir da Rua Luiz Sobral terá sentido único em direção ao antigo viaduto, assim como a Rua Alexandre Correia da Gama, que irá do viaduto novo em direção à Luiz Sobral. Ficará proibido o tráfego de ônibus e caminhões na Rua Alexandre Correia da Gama, no trecho entre as ruas Jorge Cravo da Gama e Luiz Sobral.

Haverá mudanças também no itinerário dos ônibus que trafegam no centro da cidade em direção aos bairros pelo viaduto. O novo trajeto será: Rua Venezuela, Viaduto, Rua Alexandre Correia da Gama, Rua Jorge Cravo da Gama, Rua Luiz Sobral e Estrada Iguaçu.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

28/03/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp!
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar