Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Viaduto dos Imigrantes é inaugurado em Nova Iguaçu

sexta-feira, março 29, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Alziro Xavier
Desejo antigo dos moradores de Nova Iguaçu, o novo viaduto da Rua Doutor Barros Júnior, que passou a se chamar Viaduto dos Imigrantes, foi inaugurado nesta sexta-feira (29). A nova pista vai desafogar o acesso de veículos pela Via Dutra e facilitar a chegada de consumidores de toda a Baixada Fluminense ao centro comercial de Nova Iguaçu. A obra teve um custo total de R$ 29,7 milhões (75,5% do estado e 24,5% do município).



“Nesse viaduto decidimos homenagear todos que trabalharam para a construção desta grande cidade. A homenagem é para os operários que colocaram cada pedra e cada centímetro de concreto e de asfalto. O viaduto vai facilitar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Rogerio Lisboa, garantindo que até o fim do ano vai inaugurar outros dois viadutos: Comendador Soares e Austin.


A nova pista de 320 metros conta com travessia para pedestres e uma ciclovia. O antigo viaduto também está recebendo melhorias como a instalação de postes de iluminação e pintura do guarda-corpo. A estimativa é de que o fluxo de veículos no novo complexo viário passe para 52 mil por dia.


Da janela de seu apartamento, no 5º andar de um prédio que fica em frente ao novo viaduto, o mecânico técnico Jaciel de Oliveira Lima, 76, disse que finalmente vai poder dormir à tarde sem ser incomodado com as sirenes de ambulâncias e buzinas de carros que ficavam presos no engarrafamento. “Agora vou ter paz e descansar. Da janela do meu quarto via todo aquele transtorno no trânsito. Buzina em engarrafamento nunca mais”, afirmou o idoso, que veio de Recife para Nova Iguaçu em 1958.

Comandante do 20ºBPM (Mesquita), o tenente-coronel João Jacques Busnello, enfatizou que o viaduto vai melhorar também o serviço da Polícia Militar. “As viaturas não vão ficar mais presas no trânsito e com isso vai diminuir a incidência de roubo e assalto, além de diminuir acidentes que geram muito custo ao Hospital da Posse”, afirmou. 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar