Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo abre inscrições para o projeto “Atletas do Futuro”

quarta-feira, abril 24, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Meninos que sonham em se tornar atletas profissionais de futebol de campo terão uma oportunidade em Belford Roxo. A prefeitura lançou o projeto “Atletas do Futuro”, onde a Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) irá organizar “jogos peneiras” nos centros de treinamento (CT) de grandes clubes do Estado do Rio, em que serão selecionados possíveis novos atletas para as suas categorias de base.


As escolinhas de futebol de campo podem inscrever um único atleta ou até um time completo, com meninos nascidos entre 2003 e 2004 para a categoria juvenil, e 2005 e 2006 para a categoria infantil. É preciso levar identidade e comprovante de residência do atleta e do seu responsável. No ato da inscrição, os representantes das escolinhas de futebol deverão preencher um formulário, com os dados da instituição. As inscrições acontecem entre os dias 25 de abril até 3 de maio, na sede da Vila Olímpica de Belford Roxo, que fica na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam, de segunda a sexta, das 8h às 21h.

Após as inscrições a SEMEL irá convocar os representantes e responsáveis dos atletas para uma palestra explicativa sobre o projeto. As escolinhas serão divididas em grupos, de acordo com as suas localizações nas subprefeituras da cidade: Parque Amorim , Parque São José, Nova Aurora, Bom Pastor e Areia Branca. Para cada região, serão escolhidos até 20 atletas por categoria (juvenil e infantil), que serão levados para os “jogos peneiras”.


Os selecionados receberão uniformes, transporte e equipamentos, com o objetivo de deixá-los o mais próximo do ambiente que o esporte proporciona para os atletas. “Estamos criando oportunidades para os meninos que moram na periferia e não possuem muita expectativa para crescer no esporte. Vamos proporcionar para eles toda uma vivencia, com equipe técnica, uniforme e ambiente de treino”, explica o secretário de esporte e Lazer, Andrew Renato.

O objetivo da Prefeitura de Belford Roxo é ampliar o projeto “Atletas do Futuro” para as demais modalidades esportivas e assim, ampliar as oportunidades para que mais jovens possam ter a oportunidade de se tornarem atletas profissionais.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar