Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Professora de Queimados é convidada para palestra com Barack Obama

quinta-feira, maio 30, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Jéssica Moreira - A professora Mytse Andréa Melo teve uma grande surpresa ao checar sua correspondência virtual algumas semanas atrás. Finalista do Prêmio Educador Nota 10 de 2018 por um projeto que une ciências e videogame, a docente da rede municipal de Queimados foi selecionada para participar de um evento que tem como palestrante ninguém menos que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e cerca de 15 mil participantes por dia.



O passe VIP - que custa R$2,5 mil - foi concedido à educadora por uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a VTEX Day, que acontece nesta nesta quinta (30) e sexta-feira (31), em São Paulo, e conta ainda com a presença de nomes como o do cartunista Maurício de Souza e Cristina Junqueira, Cofundadora do Nubank. 
Jéssica Moreira
Mestre em Educação Científica para Professores de Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mytse leciona na E. M. Prof. Scintilla Exel, no bairro Campo Alegre, e faz parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação. A educadora descreveu a experiência de conhecer Obama como ‘inspiradora e enriquecedora’.

“Obama é um cara com visão de mundo incrível, muito humanista. Ele falou da importância do professor e da educação em sua vida e que se um país quer diminuir suas desigualdades, precisa investir nas pessoas, investir na educação. Além disso, os organizadores do evento fizeram homenagens aos educadores, reservando as primeiras fileiras para nós. Também criaram a hashtag #obrigadoprofessor”, declarou a professora.



Para o Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, o convite é apenas mais uma prova do bom desempenho dos professores da cidade. “Mais uma vez um dos nossos mestres são destaque além das fronteiras de Queimados. O trabalho executado pela professora Mytse fez a diferença para nossos alunos da rede e agora ajudará a transformar a forma de ensinar em todo Brasil. Nossa cidade está muito bem representado”, declarou o gestor.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

30/05/2019
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar