Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Espaço Mulher terá nova sede inaugurada dia 29 de junho em Mesquita

quarta-feira, junho 19, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A nova sede do Espaço Mulher Mesquitense será oficialmente inaugurada no dia 29 de junho, sábado, às 10h. A unidade funciona como sede da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita e oferece cursos profissionalizantes gratuitos e serviços focados na saúde e no bem-estar feminino, todos gratuitos. O foco é na busca pela valorização da autoestima e da independência financeira e emocional das mulheres do município, principalmente daquelas que sofreram algum tipo de violência.

“Essa é uma atitude inovadora e valorosa. As mulheres necessitam de um local onde se sintam seguras e protegidas, onde possam conversar sobre diversos assuntos, se conscientizarem e receber a atenção que merecem”, valoriza Cristina Quaresma, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

Além de oferecer capacitação profissional, empreendedorismo feminino, palestra de diversas temáticas, o Espaço Mulher Mesquitense forma alunas em cursos profissionalizantes de cabeleireira, barbeira, customização e artesanato e maquiagem, sobrancelha e penteado. Há também aulas de zumba e todas as atividades são inteiramente gratuitas para as participantes. Auriculoterapia e atendimento nutricional também estão entre os serviços disponíveis no espaço.

As mulheres que participam das atividades do Espaço Mulher têm atendimento social no próprio local. Assim, elas conseguem descobrir se estão aptas a se inscreverem em algum programa do governo federal sem precisar procurar um CRAS da cidade, por exemplo. Ao todo, o imóvel tem diversos cômodos separados, todos com uma finalidade pré-estabelecida. Além da sala destinada ao curso de cabeleireira, sala de aulas teóricas, cozinha, sala da coordenação, e três banheiros, há ainda os espaços destinados às futuras salas de curso de costura, ginástica, estética e corte e costura.

“Estamos muito felizes com a inauguração da nova sede, que é de extrema importância, principalmente para contemplar as nossas mulheres. Através desse apoio psicológico e engajamento em diversas atividades de inserção, conseguimos estender esse braço amigo”, ressalta Patrícia Xavier, a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita.

O novo Espaço Mulher Mesquitense fica na Rua Libânia 195, na Vila Emil. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e qualquer mulher pode procurar atendimento no local. Para se inscrever em algum dos cursos profissionalizantes, é preciso apresentar comprovante de residência da cidade de Mesquita e ter a partir de 16 anos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar