Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu abre inscrição para monitores com bolsa de R$ 400

quarta-feira, junho 19, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsistas para atuar no projeto + Casas da Inovação, da Prefeitura de Nova Iguaçu. São 78 vagas distribuídas entre monitores para os cursos de Tecnologia, Youtuber, Projetos de Inovação, Arte e Cultura, e para auxiliar pedagógico/administrativo. Podem se candidatar alunos matriculados em cursos de graduação das faculdades da Baixada Fluminense. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de junho, pelo site http://portal.ufrrj.br/proext-abre-processo-seletivo-para-bolsistas-atuarem-no-casas-da-inovacao/.



A carga horária de trabalho para os universitários selecionados será de 20 horas semanais. O valor da bolsa é de R$ 400 por mês, pelo prazo de seis meses com possibilidade de prorrogação por mais seis. São 50 vagas para bolsista de graduação na área tecnológica, 10 para a área administrativa e pedagógica, 8 para audiovisual e 10 para Inovação, arte e cultura.

O projeto + Casas da Inovação é uma parceria da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI) e a Pró- Reitoria de Extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PROEXT). O objetivo é Implantar 10 novas Casas da Inovação no município. A Casa da Inovação é um centro de formação de habilidades digitais com ações que visam o combate às desigualdades tecnológicas através da inserção de crianças, jovens, adultos, terceira idade, pessoas com deficiência e demais cidadãos iguaçuanos nas tendências do futuro mercado de trabalho, bem como na usabilidade das competências digitais no dia a dia.



“Esse Projeto é muito importante para o desenvolvimento da região, seja ele econômico, tecnológico e educacional. Ele traz essa interdisciplinaridade, uma vez que você oferece a oportunidade para os bolsistas, estamos fomentando não apenas o desenvolvimento educacional deles, mas também o tecnológico, isso somado desenvolve a região economicamente. Destaco também a parceria do poder público local, tanto da Prefeitura, quanto da Universidade”, afirma a supervisora geral de execução do Projeto de Extensão da UFRRJ, a professora e doutora em Educação Marcia Pletsch.

Para o secretário de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Iguaçu, Alex Castellar, é muito importante unir o poder público e a sociedade para gerar bons frutos. “Estamos construindo o ecossistema da Inovação em Nova Iguaçu: Governo, Universidade e Sociedade. É muito orgulho estar ao lado de quem dedicou uma vida na luta para construir a pesquisa brasileira de ponta. A nossa parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e o CEFET está só começando. Ainda que de forma pontual, estamos construindo um Projeto para o Brasil”, afirma Castellar.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

19/06/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar