Governo Bolsonaro pretende acabar com tomada de três pinos - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

19/06/2019

Governo Bolsonaro pretende acabar com tomada de três pinos


Padrão obrigatório desde 2011, a tomada de três pinos é considerada uma “excrescência” e , segundo o secretário especial de produtividade, afeta a concorrência e a produtividade. O presidente Bolsonaro estuda acabar com a obrigatoriedade do padrão de tomada. Diante das informações, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), elaborou uma enquete na rede social, onde pergunta a opinião do brasileiro.



A nova mudança tem esbarrado em resistência dos técnicos. Uma análise de impacto regulatório, feita por servidores do Inmetro, teria sido desfavorável a mais uma substituição dos plugues e tomadas no Brasil. Ainda assim, segundo a presidente do Inmetro, Ângela Flores Furtado, é “tecnicamente viável a disponibilidade de outro padrão internacional de tomada”. “Hoje existem no mundo 110 diferentes configurações de padrões adotados. Flexibilizar a adoção de outro padrão de tomada preferido pelo consumidor, de acordo com a melhor aderência aos plugues de seus equipamentos eletroeletrônicos, pode ser considerado”, disse Ângela ao Valor, por meio da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages