Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Boatos de "rachaduras" na Ponte Rio-Niterói voltam a circular; elas são juntas de dilatação

domingo, julho 21, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Atualizado em 16/11/2022 - Algumas fotos voltaram a circular no facebook e grupos de Whatsapp, onde mostram uma "rachadura" na Ponte Rio-Niterói. Muitos desavisados acabam acreditando nas publicações, que sempre vem com o seguinte texto... "Ponte Rio-Niterói e elevado Central do Rio, que perigo! Será que estão esperando acontecer uma tragédia primeiro?! É o que parece, né? As coisas nesse país só se resolve assim a base da tragédia primeiro... Primeiro a porta arromba pra depois consertar 😠😠😠", diz a postagem, que, já levantou grandes debates, quando foi postara em 2014.

Neste domingo (21), as fotos retornaram na web, onde até a publicação desta matéria, uma postagem já havia ultrapassado 3 mil compartilhamentos. Vale lembrar, que isso é boato. No dia 4 de abril, de 2014, quando a postagem veio à tona, a concessionária CCR Ponte, havia informado através de uma nota para a imprensa, pois uma pessoa passou de barco por de baixo da ponte, fotografou teria jogado em grupos, onde deu início a confusão na rede.

Veja a nota da CCR Ponte na íntegra:

"Uma foto está sendo postada nas redes sociais mostrando uma junta de dilatação na Ponte Rio-Niterói, que vem sendo confundida com uma rachadura. A CCR Ponte esclarece que esta abertura é necessária e consiste em uma separação física entre as duas partes de uma estrutura, para que estas possam se movimentar sem transmitir esforços entre si. Toda ponte de grandes dimensões precisa deste tipo de abertura para acomodar a movimentação da estrutura em função das variações térmicas, evitando tensões indesejáveis, o que poderia ocasionar fissuras nas lajes e vigas.

Existem várias juntas como esta ao longo da Ponte Rio-Niterói. No trecho sobre o mar, essas aberturas ocorrem a cada 400 metros, em sua maior parte, e têm cerca de 13 centímetros de abertura. Nos acessos Rio e Niterói, ocorrem a cada 30 metros, aproximadamente, e têm cerca de três centímetros de abertura." Dizia a nota.

Atualização as 15h de  2022, do dia 16 de novembro. 

Após a batida do navio contra a ponte, a foto retornou a viralizar na internet, onde várias pessoas se mostraram apreensivas com algumas publicações de paginas e grupos de WhatsApp.  



TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar