Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Diretora de escola é exonerada após material escolar ser jogado no lixo em Nova Iguaçu

sexta-feira, julho 05, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nova Iguaçu exonerou nesta sexta-feira (5) a diretora da Escola Municipal de Ensino Monteiro Lobato, onde material escolar que deveria ser entregue a alunos, foi jogado para o lixo. O caso foi noticiado aqui no Jornal Destaque Baixada. O prefeito também se manifestou logo após a reportagem.

Entenda o caso

Materiais utilizados nas aulas, como livros, canetas, caderno, diversas caixas cheias de lápis de cor, cola e outros utensílios, foram encontrados jogados no lixo em frente à Escola Municipal Monteiro Lobato. Os pais ficaram revoltados com o desperdício.



A responsável pela escola não foi localizada. Uma mulher que achou os sacos, chegou a gravar um vídeo relatando a sua revolta. De acordo com informações, a gravação foi feita, nesta quinta-feira (4). "Tudo que presta para dar para as crianças, e eles jogando fora." disse. A reportagem do Jornal Destaque Baixada entrou em contato com a Prefeitura de Nova Iguaçu, que disse através de uma nota, que a Secretaria de Educação abriu sindicância para apurar o caso. A direção da escola será exonerada e será feita uma intervenção com supervisores da secretaria até eleição da nova direção.

O prefeito da cidade se pronunciou através de uma rede social. 

"Ontem à noite, fomos surpreendidos com a notícia de que materiais escolares teriam sido descartados de forma irregular na Escola Municipal Monteiro Lobato. Imediatamente, pedi que o fato fosse apurado para que tomássemos as medidas necessárias ao ocorrido.

Ao constatar que houve efetivamente descartes de materiais que não obedecem os rígidos protocolos determinados pela Secretaria de Educação, determinei que a diretora da unidade fosse exonerada, que fosse aberta sindicância para apurar detalhadamente o fato e o mais importante, que fosse recuperado tudo que pudesse ser utilizado. Com a rápida atuação da Secretaria de Educação, todas as etapas foram cumpridas e o material está sendo catalogado para ser distribuído a quem lhes é de direito; nosso alunos.



Honestidade e correção com o dinheiro público são características indispensáveis a quem exerce qualquer cargo em nossa administração. Este episódio faz lembrar, a quem se faz necessário, que o respeito com o patrimônio do contribuinte também faz parte do rol de pré-requisitos para aqueles que, através de função pública, nos ajudam a construir uma Nova Iguaçu melhor todos." Disse Lisboa. (Veja o vídeo abaixo).

                       

EM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
05/07/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar