Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu capacita estagiários

terça-feira, agosto 27, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

‘Qual perspectiva de futuro: metas e programação’. Esse foi o tema da palestra realizada nesta terça-feira (27), durante mais uma edição da ‘Escola de Governo’ na Casa do Professor, sede da Secretaria Municipal de Educação, que capacitou desta vez, os estagiários da Prefeitura de Nova Iguaçu.

“Essa atividade que a Escola de Governo desempenha é fundamental. Será um dos maiores legados que vamos deixar para a cidade. Ela prepara nossos funcionários e servidores públicos para atender melhor a população. Eles estão sendo qualificados e estimulados. Vamos ter um melhor serviço. Duvido que alguém tenha saído daqui como entrou após assistir essa palestra. Podemos não resolver o problema, mas temos que atender com carinho, respeito e atenção para ajudar”, disse o prefeito Rogerio Lisboa.

Graduada em odontologia, a servidora pública da Prefeitura Kelly Ribeiro, que foi a palestrante convidada, lembrou que o estagiário precisa ter metas, foco e planejamento para ter sucesso profissional. "Valorizar pessoas é muito importante. Todos já ouviram a pergunta: o que você vai ser quando crescer? Temos sonhos, mas depois vem a hora da escolha da profissão. Temos que aprender a lidar com nossos chefes e precisamos ter foco e persistência. Hoje, o mercado como o serviço público precisa de inovação, criatividade, entre outras coisas”, comentou ela.

Para a primeira-dama do município e coordenadora do Conselho do Programa Nova Iguaçu Solidário, Erika Ammon, a capacitação foi importante para orientar os estagiários. “Foi abordado um tema importante para quem está começando a vida com uma profissão. Vamos fazer esse tipo de encontro pelo menos uma vez por mês. É importante que os estagiários aprendam outras coisas. Estão estagiando na maior prefeitura da Baixada Fluminense”, afirmou ela.

Secretário Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI), Alex Castellar, lembrou que os estagiários precisam ser polivalentes. “Nos próximos dez anos 65% das profissões ainda estarão para existir. Isso significa que precisamos ser polivalentes, estar abertos a relacionamentos e a cooperação. Estamos valorizando nossos estagiários”, disse Castellar. 

Já o procurador geral do município, Rafael Alves, frisou que na Procuradoria Geral do Município (PGM) foi feito um concurso para a contratação de estagiários. “Eles são a porta de entrada do serviço público e o futuro da cidade. Todos os estagiários da Procuradoria fizeram concurso. Isso foi inédito. Vamos fazer um concurso rigoroso dos assessores da Procuradoria. Antes os estagiários eram nomeados e desligados de uma forma pessoal”, afirmou o procurador.

Lotada na Secretaria Municipal de Governo, a estagiária Camile Louzada Rodrigues, de 20 anos, aprovou a capacitação. “Foi uma experiência única que vai agregar em meu curriculum e na vida profissional. Estou há sete meses como estagiária. Tenho meta de passar num concurso público e estou me formando no curso de administração. Gosto de atender ao público”, contou ela.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

27/08/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar