Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital da Posse e Maternidade Mariana Bulhões recebem novas camas, macas e poltronas

segunda-feira, setembro 16, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) e a Maternidade Mariana Bulhões receberam, nesta segunda-feira (16), 30 novas macas hidráulicas e 40 poltronas. Foram 20 poltronas e 20 macas para o HGNI, e outras 20 poltronas e 10 macas para a maternidade. Os equipamentos são parte dos investimentos que a Prefeitura de Nova Iguaçu está realizando nas duas unidades, que estão em obras de reforma geral.



Foi a segunda remessa de novos móveis hospitalares para o hospital e a maternidade este mês. O HGNI já havia recebido 15 camas elétricas e a Mariana Bulhões, 10. “O HGNI é um hospital de trauma que recebe casos de urgência e emergência e a maternidade tem perfil de atendimento a gestantes de média e alta complexidade. São duas unidades que realizam cerca de 45% dos atendimentos a pacientes de outros municípios da Baixada Fluminense e estão passando por reformas sem fechar ou restringir serviços. A chegada dos equipamentos certamente vai dar mais conforto e qualidade aos pacientes”, explica o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto.


No HGNI, quatro enfermarias e uma sala adaptada na emergência para receber pacientes foram reformadas e já estão sendo utilizadas. Outras três enfermarias estão em fase final de obras e devem ser entregues nos próximos dias. Na Maternidade Mariana Bulhões, duas enfermarias, o corredor e a recepção da ala antiga estão recebendo melhorias na infraestrutura. As obras foram viabilizadas graças ao aumento dos repasses do Governo Estadual para o HGNI, o que permitiu a Prefeitura investir o valor antes utilizado para custear as unidades em obras e compras de novos equipamentos.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar