Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo reabre Unidade Básica de Saúde no Centro

quinta-feira, outubro 31, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo reabriu, nesta quinta-feira (31/10), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Casemiro Meirelles (Rua Roberta Rocha, 234, Centro). Todas as salas e consultórios são climatizados para os atendimentos diários em pediatria e clínica geral. Os serviços de psicologia e assistência social serão oferecidos uma vez por semana.

Com a reforma, a unidade conta com três consultórios, enfermagem, cozinha, recepção, sala de espera com espaço kids e banheiro com acessibilidade. Serão dois médicos, dois técnicos de enfermagem, duas auxiliares administrativas e uma administradora.


O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, destacou que a Prefeitura está fazendo obras de recuperação nas unidades de Saúde para oferecer melhor atendimento à população. “Estarei acompanhando os primeiros atendimentos e suprindo as necessidades que forem aparecendo. Semana que vem, iremos inaugurar a Unidade de Saúde da Família Olivio Ribeiro da Silva, no bairro Novo Eldorado,” anunciou o secretário, ao lado da secretária adjunta Ana Carolina.

Autor da indicação legislativa da reforma da UBS, o vereador Rodrigo Gomes agradeceu em nome dos moradores. “Eles estão muito felizes, pois precisam desta unidade, que foi reformada para oferecer atendimento de qualidade”, destacou o vereador. “A UBS vai atender a comunidade que tanto precisa”, resumiu Davi, resumiu o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Davi Calado.


De acordo com a administradora da UBS Casemiro Meirelles, Cristina Macedo, enquanto a unidade esteve em reforma, os pacientes eram atendidos na Policlínica Neuza Goulart Brizola, no Centro. “As pessoas estavam ansiosas para a reabertura da unidade, sempre perguntavam. Agora iremos oferecer um atendimento com toda qualidade e conforto para os moradores da Vila Dagmar e adjacências”, disse Cristina.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar