Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Chatuba ganha Centro Municipal de Longevidade e novo CRAS, em Mesquita

quinta-feira, outubro 31, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Mesquita não poderia encerrar melhor o mês de outubro. Em razão do Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, o mês costuma encabeçar campanhas direcionadas especialmente à terceira idade. Para fechar com chave de ouro esse ciclo, a Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou nesta quinta-feira, dia 31, o Centro Municipal de Longevidade e um novo CRAS, ambos na Chatuba. O endereço é Rua Adolfo de Albuquerque 398.

O Centro Municipal de Longevidade servirá como um polo de socialização e promoção do processo de envelhecimento. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e resgatar o convívio social dos mesquitenses que estão na terceira idade, mantendo a autonomia deles e garantindo seus direitos como cidadãos.

“A Chatuba é o nosso bairro mais populoso e, até por isso, com mais demandas. É muito simbólico para nós essa inauguração, justamente no mês do idoso. E esse é um equipamento que será utilizado pela terceira idade de qualquer bairro, não só os moradores da Chatuba. Muitas vezes, são pessoas que ficam esquecidas em casa, seja por motivo de abandono ou pela falta de tempo mesmo da família, que precisa trabalhar. Aqui, esses idosos vão exercitar o corpo e a mente e interagir com outras pessoas”, exaltou Erika Rangel, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

A inauguração contou com a presença do prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, e do vice-prefeito, Waltinho Paixão. Jorge fez questão de lembrar todos os avanços conquistados no bairro na atual gestão. Como a implantação de um complexo administrativo no bairro, que facilita a execução de serviços públicos. E a inauguração da Clínica da Família Walter Borges e da Escola Municipal de Artes. “Cresci jogando muita bola na Chatuba. Sempre olhamos para essa área de maneira especial e sabemos da importância de todas essas conquistas para a população. Essa é mais uma delas e eu espero que vocês aproveitem. Venham, façam as atividades, conversem com a equipe de Assistência Social e, principalmente, cobrem o que acharem que não está funcionando”, pediu o prefeito aos presentes.

Vice-prefeito de Mesquita, Waltinho Paixão chamou atenção para um dado importante: hoje, 30% da população de Mesquita é da terceira idade. “Eu estou inserido nesse grupo também. A população está vivendo cada vez mais e é importante cuidarmos melhor desse público. O Centro Municipal de Longevidade é mais um equipamento que Mesquita ganha nesse sentido”, valorizou.

Além do Centro Municipal de Longevidade, a Chatuba, funciona no mesmo endereço o novo CRAS do bairro. Até então, o CRAS da Chatuba ficava em um prédio alugado. Agora, o imóvel é próprio da prefeitura. Ali, é possível se inscrever no CadÚnico e em programas sociais do governo federal, conseguir isenções para emissão de documentos, fazer acompanhamento do Programa Bolsa Família, participar de oficinas e aproveitar diversos outros serviços.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar