Hospital da Posse, em Nova Iguaçu entrega Ambulatório de Ginecologia e Mastologia reformado - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

25/10/2019

Hospital da Posse, em Nova Iguaçu entrega Ambulatório de Ginecologia e Mastologia reformado


Nova Iguaçu conta com mais uma ferramenta para auxiliar a paciente no acolhimento e combate ao câncer de mama. Nesta sexta-feira (25), o prefeito Rogerio Lisboa entregou os consultórios de Ginecologia e Mastologia do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), também conhecido como Hospital da Posse, totalmente reformados e caracterizados para o Outubro Rosa. As salas receberam novos móveis, manutenção elétrica, hidráulica e troca dos pisos. Cerca de 600 pessoas são atendidas mensalmente somando as duas especialidades.



“Estamos no mês da campanha Outubro Rosa, mas nós cuidamos do câncer de mama todos os dias. Realizamos palestras, orientações e atividades que possam alertar as pessoas para a prevenção. Conseguimos conscientizar a população e esses resultados só acontecem graças a parceria entre o poder público e a paciente, que nos dá sensibilidade e capacidade de prestar o atendimento as pessoas que precisam do tratamento contra o câncer”, destaca o prefeito, que aproveitou para explicar a mensagem de apoio estampada nos consultórios. “Fizemos questão de colocar uma frase durante as reformas nos consultórios, que a prefeitura está junto com cada um, vencendo o câncer de mama. É isso! O acolhimento na saúde não pode ficar desassociado do tratamento”, complementa Rogerio Lisboa.

Todo o ambulatório ficou de cara nova. Além das salas de Mastologia e Ginecologia, onde os serviços foram realizados em duas semanas, outros oito consultórios, a recepção, a sala de espera e os banheiros receberam obras, garantindo mais conforto e qualidade aos mais de 3 mil pacientes que fazem tratamento mensal no setor. Nenhum tipo de atendimento foi paralisado. As ações fazem parte de um conjunto de melhorias na infraestrutura feitas pela Prefeitura no Complexo Hospitalar de Nova Iguaçu, que já resultaram na reforma de sete enfermarias e a sala verde da emergência do HGNI, além de duas enfermarias da Maternidade Mariana Bulhões.



“A entrega do ambulatório no HGNI é fundamental. É um espaço que vai dar mais conforto e comodidade. A secretaria também está investindo na aquisição de equipamentos permanentes. Informatizamos todos os consultórios, tudo feito para que o paciente encontre um ambiente mais acolhedor, principalmente aquele com diagnóstico de câncer de mama, onde vamos receber e oferecer as linhas de cuidado adequadas o mais rápido possível”, explica o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto.


O diretor geral do HGNI, Joé Sestello reforçou a importância da nova ambiência do ambulatório no acolhimento humanizado aos pacientes em um momento difícil. “Ninguém está preparado para suportar o impacto de uma doença grave, que pode transformar a vida. É necessário acolher e humanizar. É isso que estamos fazendo oferecendo obras e apoio para que os novos ambulatórios contra o câncer de mama mudem a história dos pacientes que precisam tratar a doença na Baixada Fluminense”, destaca.



Aldasir Nunes, de 65 anos, ou dona “Aldinha”, como é conhecida, enfrentou o câncer de mama há cinco anos no HGNI. Ela, que ainda faz acompanhamento na unidade aprovou o novo espaço. “Muitas pacientes tem receio procurar um médico pelo medo do diagnóstico. Um trabalho de reforma e carinho dos profissionais vai dar esperanças e mostrar que essa mulher não está sozinha. A Prefeitura e todas nós estamos com ela na luta contra o câncer”, garante ela, que faz parte da Coordenadoria de Políticas Para Mulheres de Nova Iguaçu. O grupo marcou presença no evento ao lado das “Poderosas Amigas da Mama” e de uma representante do projeto “De Peito Aberto”.

A dona de casa Maria das Graças, de 50 anos, que mora em Nova Iguaçu, trouxe a filha Stefany, de 13, para uma consulta de ginecologia e ficou admirada com o ambulatório. “Esse é um dos únicos hospitais que atendem na Baixada Fluminense. A obra deixou tudo muito bonito e tenho certeza que toda a população só tem a ganhar”, concluiu ela.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

25/10/2019

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages