Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Itaguaí inaugura Espaço Agricultura

quinta-feira, outubro 03, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Itaguaí inaugurou, nessa terça-feira (01/10), um ambiente voltado para informação e orientação de estudantes, idosos e agricultores sobre assuntos relacionados ao cultivo de alimentos (plantio e colheita) e plantas: o Espaço Agricultura. A ideia de ter um local próprio para educação agrícola surgiu da necessidade de atender à grande demanda de visitantes. O evento contou com a participação dos secretários Jailson Barboza (Agricultura e Pesca), Dalva Alves de Oliveira (Saúde) e o major Fernando Barbosa (Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito).

Feito com materiais que seriam descartados e com a ajuda de agricultores do município, o Espaço Agricultura é um ambiente sustentável e didático. O local conta com rampas de acesso para cadeirantes, orientação técnica com profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e aulas de conhecimento básico agrícolas. Os visitantes vão poder conhecer como é feito o plantio e colheita, a forma adequada para o cultivo de alimentos, os tipos de plantas e outras curiosidades.

Além de entreter alunos e idosos, o espaço vai ser importante para os agricultores da cidade. Segundo o secretário Jailson Barboza, os trabalhadores rurais terão a oportunidade de aprender as técnicas que são utilizadas no próprio hortão da Prefeitura. Os profissionais cadastrados recebem as sementes biofortificadas produzidas em parceria com a Embrapa.

Os alunos da Escola Municipal Coronel Alziro Santiago e os idosos da Casa Lar Anézia de Aguiar foram os primeiros a participar das atividades do novo ambiente. Eles percorreram o Espaço Cultura, realizaram a colheita de alimentos no hortão e assistiram a uma palestra com o apicultor Jorge Baptista Leite. Os interessados em visitar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca devem realizar o agendamento através do telefone 3782-9000 (ramal 2401).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

03/10/2019

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar