Justiça devolve cargo a prefeito de Queimados que foi afastado pela Câmara - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

11/10/2019

Justiça devolve cargo a prefeito de Queimados que foi afastado pela Câmara

Justiça reconduz Carlos Vilela ao cargo de Prefeito de Queimados
Uma decisão da justiça reconduziu, na tarde desta sexta-feira (11), o prefeito de Queimados, Carlos Vilela (MDB) ao cargo. A determinação torna nula a decisão da Câmara de Vereadores, que suspendia o gestor das funções administrativas do governo municipal. O gestor volta ao posto ineditamente. Uma manifestação com apoiadores está prevista para ocorrer ainda nesta sexta, às 17h, na porta do Gabinete. (Rua Hernane, 372 – Vila do Tinguá)



Na decisão, o Juiz Luís Gustavo Vasques relatou que é inadmissível o afastamento de um prefeito municipal no âmbito de uma comissão processante e destaca que é inadmissível sofrer tais sanções da Câmara Municipal. O magistrado ainda ressaltou que a decisão da Casa Legislativa afastou de forma ilegítima um prefeito que foi eleito pelo voto popular. A decisão obriga o retorno de Carlos Vilela ao mandato até às 18h, desta sexta-feira, sob pena pela desobediência de improbidade administrativa e multa de R$ 100 mil. 



Após ser afastado por uma CPI aberta de forma relâmpago na Câmara, na última terça-feira (8), o prefeito imediatamente impetrou mandado de segurança contra o ato do presidente da Câmara de Vereadores de Queimados, Professor Nilton Moreira Cavalcante (MDB) sob argumento de que o ato foi ilegal. “O golpe que armaram não prosperou. A justiça foi feita”, ressaltou o prefeito Carlos Vilela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages