Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

BelfordRoxo investe em treinamento para os profissionais da área de Saúde

quarta-feira, novembro 13, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Saúde realizou uma capacitação para 60 administradores das unidades de saúde. O evento aconteceu durante todo o dia no auditório II da Universidade Abeu. O tema debatido foi “Competência do Gestor de Unidade de Saúde”. O evento contou com palestras abordando assuntos pertinentes à gestão das unidades como humanização; qualidade e segurança do paciente; recursos humanos; entre outros. Os administradores participaram ainda de três oficinas cujos os temas foram: Atribuições e serviços; Caderno de informações à saúde e necessidades de TI.

O objetivo do evento foi abordar temas simples em cima da maior necessidade técnica interna para que a população seja a maior beneficiada. Esse foi o segundo treinamento desde que o secretário Christian Vieira assumiu a Saúde em setembro.

Uma das palestrantes, a enfermeira Rosangela Aparecida, especialista em qualidade e segurança do paciente, lembrou que a abordagem de segurança é um modelo internacional chegado recente ao Brasil e de extrema importância. ”Precisamos saber como está o atendimento nas policlínicas para então descobrir se está havendo erros que são graves, como por exemplo, a má aplicação de medicamentos. A segurança do paciente é um protocolo que auxilia em um atendimento seguro e nossos administradores precisam estar cientes disso”, afirmou a palestrante.

O secretário de Saúde, Christian Vieira, lembrou que a administração municipal pensa além resultado final. “Prezo pela qualificação dos nossos funcionários. Um corpo técnico qualificado é um corpo técnico mais forte. Outras capacitações iguais a essas irão continuar acontecendo”, ressaltou Christian Vieira.

Na avaliação da secretária adjunta de Saúde, Ana Carolina, o treinamento foi importante, pois ofereceu conhecimentos à equipe técnica. “Vocês que atuam nas unidades de saúde são o nosso elo com o público, por isso precisamos valorizar esse tempo aqui”, afirmou Ana.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar