Funcionários da Secretaria de Conservação participam do Novembro Azul em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

11.18.2019

Funcionários da Secretaria de Conservação participam do Novembro Azul em Belford Roxo


Os funcionários da Secretaria de Conservação de Belford Roxo tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira (18). Aproximadamente 300 servidores assistiram a palestras sobre os cuidados, prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Eles também verificaram a pressão arterial, glicose, marcaram ultrassonografia de próstata, agendaram consulta para urologista e exame de PSA. Os servidores fizeram ainda o teste rápido para sífilis, hepatites B e C. O evento, realizado no galpão do Cantão, em Heliópolis, foi em alusão ao Novembro Azul. 




A ação reuniu funcionários do setor onde se tem a maior concentração de homens na Prefeitura e levou até eles serviços de saúde e informações. “Esses servidores pegam bem cedo no trabalho. Então, muitos ficam sem tempo para cuidar da saúde. Foi com esse pensamento que realizamos a ação”, resumiu o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho.




Para ministrar as duas palestras, a diretora de enfermagem, Tatiane Monique, e a secretária executiva da Saúde, Erica Couto, que também é enfermeira, decidiram usar uma abordagem mais descontraída e falar o que é o câncer de próstata e a importância de fazer os exames. “Apesar de ser o mais constrangedor entre os homens, o exame mais eficaz é o de toque, onde a doença é detectada e o tratamento pode ser iniciado imediatamente”, explicou Tatiane, acrescentando ainda que o município conta com urologistas nas Policlínicas do Idoso e da Mulher.







Há dois anos trabalhando no setor de Conservação, Alexandre de Souza, 39 anos, foi a ação com expectativas para as palestras. “Busquei informações, pois temos um amigo que está passando por um problema na próstata e estamos om medo. Aproveitei e marquei consulta e exames, aferi pressão e verifiquei glicose e ainda fiz os testes rápidos”, disse Alexandre.




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages