Sem horário de verão, celulares adiantam relógios e causam confusão - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

03/11/2019

Sem horário de verão, celulares adiantam relógios e causam confusão


Teve muita gente que chegou cedo no trabalho, teve gente que acordou tomando remédio antecipado, mas também teve aquele que acordou no pulo achando que estava atrasado em uma hora. Tudo isso foi causado mediante os seus aparelhos celulares ter adiantado de forma automática para o horário de verão na madrugada deste domingo (03/11). Vale lembrar, que este mesmo problema já havia ocorrido no início do final de semana de sexta para sábado 19 e 20 de outubro, data padrão da mudança, mas que foi revogada este ano pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.



A Google já havia emitido um aviso sobre o possível erro, na última sexta-feira (01). Esta confusão nos aparelhos, ocorreu. porque nesta mesma data, o horário de verão em 2018 teve início no primeiro fim de semana de novembro. No ano passado, usuários tiveram o mesmo problema e a rede social "choveu" de reclamações. Google orienta os usuários manter a desativação até o dia 16 de fevereiro, quando o horário de verão chegaria ao fim, se ainda estivesse em vigor.

Veja como corrigir

Nos aparelhos iPhone
Acesse a tela principal e toque na opção "Ajustes"
Toque na opção "Geral"
Toque na opção "Data e Hora"
Desabilite a opção de configuração do relógio "Automaticamente"

Nos aparelhos Android
Toque no ícone "Configurar";
Toque na opção "Data e hora";
Desmarque a opção "Data e hora automáticas"
Configure manualmente a hora correta

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

03/11/2019

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages