STF derruba prisões em segunda instância e Lula pode ser solto - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

07/11/2019

STF derruba prisões em segunda instância e Lula pode ser solto


O julgamento das ADCs concluído hoje (07/11) pelo STF pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso há 579 dias. Com 6 votos a 5, desempate foi definido por Dias Toffoli. Decisão beneficia ao todo 38 réus da operação de combate à corrupção. Entre os que podem ser soltos, está Lula. De acordo com os advogados de Lula, eles irão conversar nesta sexta-feira (08) com ele e levarão ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF.


Ainda segundo a defesa, será reiterado o pedido para que a Suprema Corte julgue os habeas corpus que objetivam a declaração da nulidade de todo o processo que o levou à prisão em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato. "Lula não praticou qualquer ato ilícito e é vítima de “lawfare”, que, no caso do ex-presidente, consiste no uso estratégico do Direito para fins de perseguição política" Diz a defesa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

07/11/2019

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages