Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ciep de Belford Roxo transforma alunos em escritores

segunda-feira, dezembro 09, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
CIEP em Belford Roxo com 26 alunos escritores
A comunidade escolar do CIEP 374 - Augusto Rodrigues promoverá, na próxima sexta-feira, uma manhã de autógrafos para os 26 alunos de uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental. Eles escreveram, orientados pela professora de Língua Portuguesa Erika Romana, um livro chamado "Fábulas do século 21: a singularidade do olhar infanto-juvenil".

A ideia do livro surgiu a partir de um projeto de Língua Portuguesa, criado pela professora Erika Romana, que é voltado para aumentar a qualidade da leitura e da escrita dos alunos do Ensino Fundamental. Os 26 alunos escreveram 26 fábulas autorais e fizeram um desenho que representa cada uma delas. Essas fábulas, histórias para todas as idades, revelam o olhar desses alunos sobre o valores humanos que permeiam todas as relações sociais. Essas fábulas trazem a amizade, a solidariedade, o respeito, entre outros valores, como tema central.

"É uma satisfação ter em mãos um livro tão especial. Ele é o resultado positivo de que o esforço de todos valeu a pena" - afirma a professora Erika Romana.

O projeto levou 6 meses, durante esse período, os alunos leram muito, fizeram diferenciados exercícios, escreveram e reescreveram muitas vezes.

Quem quiser ter, em mãos, essas 26 fábulas de perto basta entrar no site da editora Autografia: www.autografia.com.br.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar