Ciep de Belford Roxo transforma alunos em escritores - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

09/12/2019

Ciep de Belford Roxo transforma alunos em escritores

CIEP em Belford Roxo com 26 alunos escritores
A comunidade escolar do CIEP 374 - Augusto Rodrigues promoverá, na próxima sexta-feira, uma manhã de autógrafos para os 26 alunos de uma turma do 7º ano do Ensino Fundamental. Eles escreveram, orientados pela professora de Língua Portuguesa Erika Romana, um livro chamado "Fábulas do século 21: a singularidade do olhar infanto-juvenil".

A ideia do livro surgiu a partir de um projeto de Língua Portuguesa, criado pela professora Erika Romana, que é voltado para aumentar a qualidade da leitura e da escrita dos alunos do Ensino Fundamental. Os 26 alunos escreveram 26 fábulas autorais e fizeram um desenho que representa cada uma delas. Essas fábulas, histórias para todas as idades, revelam o olhar desses alunos sobre o valores humanos que permeiam todas as relações sociais. Essas fábulas trazem a amizade, a solidariedade, o respeito, entre outros valores, como tema central.

"É uma satisfação ter em mãos um livro tão especial. Ele é o resultado positivo de que o esforço de todos valeu a pena" - afirma a professora Erika Romana.

O projeto levou 6 meses, durante esse período, os alunos leram muito, fizeram diferenciados exercícios, escreveram e reescreveram muitas vezes.

Quem quiser ter, em mãos, essas 26 fábulas de perto basta entrar no site da editora Autografia: www.autografia.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages