Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Preço de frango e porco também sobem

quarta-feira, dezembro 04, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

As carnes são fontes de proteínas de alto valor biológico, onde possuem todos os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do organismo humano, são ricas em minerais como: zinco, ferro, potássio, cobre e fósforo, além de conter boas doses de vitamina B12 (exclusiva em alimentos de origem animal) e de vitaminas do complexo B (B3, B5 e B6). Mas o seu aumento em algumas regiões atingiram 35,5% nos últimos dias e tem deixado o prato dos brasileiros sem o delicioso bife.



Alguns estabelecimentos, o quilo do filé mignon está sendo cobrado até R$ 79,90. Com isso, o ovo acaba virando a salvação no cardápio. Ainda para piorar, o consumidor já está pagando mais caro pelos cortes de porco e frango. O presidente Jair Bolsonaro disse que valor da carne subiu por causa do aumento da exportação: "O mundo começou a comprar da gente. Começa a vender mais, tem menos pra colocar na prateleira".

"Sou trabalhador assalariado e tá fora de cogitação levar carne este mês para a mesa. Comprei apenas oásico. Todos sabem que R$100 reais, a gente já não leva nada para casa, imagina com o preço nessas alturas? Disse rodrigo Pimental, consumidor que nossa equipe de reportagem encontrou em um supermercado de Nova Iguaçu. Considerada a carne menos cara, a de porco não fica para trás e também vai aumentar. 



Isso tem uma explicação. A peste suína africana está afetando fortemente o mercado de carne suína asiático. Qual a solução? Carne bovina! Carne bovina que eles estão comprando justamente dos produtores brasileiros. Nunca a China comprou tanta carne brasileira e quem tá sofrendo nisso tudo é o brasileiro com aumentos quase que diários.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Por Redação Jornal Destaque Baixada
04/12/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar