Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Caos no Rio completa 12 dias e moradores ainda recebem água turva e com 'gosto de barro'

quarta-feira, janeiro 15, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Pelo menos doze dias não se fala em outra coisa, sobre a qualidade da água. Moradores de diversas partes do Rio têm reclamado que a água que chega em suas casas, além de turva, agora está com cheiro muito forte de cloro e gosto de barro. O caos no Rio ocorre pouco mais de uma semana depois que a água da Cedae passou a apresentar uma cor estranha, com cheiro e gosto fora do comum. A moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Marluce Ricardo, disse para a equipe de Reportagem do Jornal Destaque Baixada, que a água está clara, mas segue imprópria para consumo. 



"Já fervi, mas o cheiro é de cloro e o sabor, amargo permanece. A Cedae diz, o que deixou que o culpado disso tudo foi a geosmina, uma substância que é produzida por algas. Segundo a companhia, o consumo não oferece risco. Moradores de Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Nilópolis, Mesquita, Duque de Caxias e São João de Meriti, também enfrentam problemas com a água.


O Diretor da Cedae, Hélio Cabral pediu desculpas aos consumidores durante entrevista e disse que o produto que irá combater a geosmina está vindo em carretas de São Paulo e deve chegar no Rio nesta quinta (16).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

15/01/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar